Anime show

Anime show

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Especial do mês -Pokemon




Pokémon ou Pocket Monsters (em japonês: ポケットモンスター Poketto Monsutā?, literalmente, "monstros de bolso") é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996.
Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 14ª temporada – e 13 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003[1] e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.
A origem de toda a série são os video games feitos para os consoles da Nintendo. As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão já que a partir de Pokémon Red, Blue e Green a ligação entre videogames era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra.
Após os primeiros jogos, os criadores fizeram um anime, que marcou o início da "invasão" de Pokémon ao Ocidente no final da década de 90 e também proporcionou a vinda de outros animes. Com mais de 620 episódios exibidos no Japão,o anime de Pokémon é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, sendo superado apenas por Os Simpsons, O Rei do Pedaço, Arthur e South Park.No Brasil foi lançado um CD intitulado Para Ser Um Mestre, da gravadora Abril Music, onde as canções são em português e todos os artistas são brasileiros.

Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua…

Os filmes de Pokémon começaram a surgir com o primeiro longa-metragem da série em 1998. O primeiro filme, chamado de Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca mostrava Ash e seus amigos face a face com um clone do Pokémon Lendário Mew, chamado Mewtwo, que estava disposto a extinguir os humanos e Pokémon do mundo com uma tempestade e povoá-lo com clones. O filme foi lançado pelos estúdios responsáveis pelo anime de Pokémon no Japão e foram distribuídos na América pela Warner Bros. No ano seguinte, foi lançado Pokémon, o Filme 2000: O Poder de Um. O segundo filme fazia de Ash um escolhido para acordar o Lendários Lugia e salvar o mundo da total destruição, apartando uma luta entre os três pássaros lendários Articuno, Zapdos e Moltres, causado pelo aprisionamento de dois deles por um colecionador excêntrico. Como o primeiro filme teve um sucesso significativo nos Estados Unidos, a Warner Bros. decidiu distribuir o segundo nos cinemas também, mas sua bilheteria foi menor que a do filme anterior. Pokémon 3: Feitiço dos Unown contava a história de Molly, uma garota órfã de mãe que teve seu pai desaparecido em uma escavação. Nisso, os Pokémon-letra, conhecidos como Unown, transformam sua casa em um palácio de cristal, criando um Entei imaginário, que sequestra a mãe de Ash e o faz salvá-la antes que o cristal da mansão se expanda e cubra a maior parte do continente. Tendo a menor bilheteria dos três filmes, a Warner Bros. desistiu de distribuí-los.
Em 2001 Pokémon: Viajantes no Tempo foi lançado no Japão, onde um membro da Equipe Rocket vem do futuro para capturar o lendário Celebi, que protege as florestas e viaja no tempo. Para derrotar o agente Rocket, Ash precisa da ajuda de Sammy, um garoto do passado, e do cão lendário Suicune, os quais ele vai buscá-los. Tendo a ausência da Warner Bros. na distribuição dos filmes, a empresa Miramax o fez. Embora lançado em 2002 nos Estados Unidos, Pokémon 4 só foi lançado no Brasil em 2005, distribuído pela Europa Filmes. O quinto filme, chamado de Pokémon Heroes, é o último da série original e mostra Ash e seus amigos em uma cidade onde moram os guardiões da capital das águas, Latios e Latias, e Ash tem que salvá-los de duas vilãs que querem roubar suas almas.
O primeiro filme de Pokémon Advanced Generation foi Pokémon: Jirachi Wishmaker e foi o primeiro filme da série a ser lançado somente em DVD nos Estados Unidos. Nele, os protagonistas da fase do anime têm que proteger o lendário Jirachi, que aparece na Terra a cada 1.000 anos, de um antigo membro da organização maléfica Team Magma e seus Pokémon, um Absol e um falso Groudon. Em 2004, Pokémon: Destiny Deoxys foi lançado no Japão, onde Ash e seus amigos precisam investigar e descobrir quem é o Pokémon extraterrestre, Deoxys, e por quê o dragão Rayquaza está lutando com ele. Sendo ajudado por um garoto sem confiança em si próprio, Ash pára Deoxys e entende o porquê de ele estar brigando com Rayquaza. Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew foi lançado em 2005 no Japão. Quando Ash se depara com o desaparecimento de Pikachu, teletransportado junto com Mew e Meowth para uma árvore gigante nunca explorada antes, ele e seus amigos, ajudados por uma repórter, viajam com um Pokémon aprisionado dentro do bastão de um suposto herói por 1.000 anos, chamado Lucario, que não confia em humanos e acha que todos são infiéis aos seus Pokémon, por causa da traição de seu meste, o herói Sir Aaron. No desenrolar da história, Lucario descobre e revive momentos do seu passado e Pikachu, junto de Mew e Meowth exploram a gigantesca árvore. No nono filme, intitulado Pokémon Ranger and the Temple of the Sea, um pirata quer dominar os mares roubando ovo de Manaphy. Resgatado por um Pokémon Ranger, esse ovo choca e o bebê Manaphy escolhe May como sua mãe. Seguindo o rastro desse Pokémon, o Ranger e sua família, junto de Ash e seus amigos, descobrem o caminho para um templo lendário no fundo do mar, ao mesmo tempo que são seguidos pelo pirata maníaco.
Com o décimo filme, primeiro da geração Diamond e Pearl, inicia-se uma série de filmes denomindada A Guerra dos Deuses, que marca as lutas dos lendários Dialga e Palkia. O primeiro filme da saga, Pokémon: Rise of Darkrai, inicia a batalha dos dois Pokémon em Àlamos Town, uma cidade histórica. Enquanto Ash e seus amigos se hospedam na cidade, os dois Pokémon começam a brigar e mudar o tempo e espaço da região, ao mesmo tempo que Darkrai provoca pesadelos nos cidadãos. Lançado em 2008 no Japão, o segundo episódio da saga apresenta, além dos dois Pokémon lendários, outros três, Giratina, Regigigas e Shaymin. Pokémon: Arceus and the Jewel of Life trouxe formas novas para alguns Pokémon e detém um recorde no Guiness Book, o de filme com maior pré-venda de ingressos no mundo.[1]
O 12º filme da série, foi lançado no dia 18 de julho de 2009 no Japão, sob o nome de Gekijōban Poketto Monsutā Daiyamondo to Pāru – Aruseusu – Chōkoku no Jikū he (em japonês: 劇場版ポケットモンスター ダイヤモンド&パール 超克の時空へ? literalmente, Lançamento Teatral Pocket Monsters Diamond e Pearl Arceus: À Conquista do Tempo-Espaço). Ele traz Heatran, Dialga, Palkia e Giratina, além de um Pichu especial com a orelha espetada, também conhecido como Notched Ear Pichu, e a provável aparição de Arceus, o Deus dos Pokémon. Nos EUA, será lançado sob o título de Pokémon: Arceus and the Jewel of Life, ou Arceus e a Joia da Vida.
O 13º filme, esta previsto para ser lançado no dia 10 de julho de 2010 no Japão segundo o site oficial do filme.O nome do filme será "Zoroark: The ruler of ilusion" em português "Zoroark: O governador da ilusão". O filme provavelmente tera em seu elenco Ash Ketchum, Brock, Dawn, Zorua, Zoroark, Suicune, Entei, Raikou, Celebi e outras personagens mostradas na lista de personagens do site do oficial do filme.
Filmes Pokemons Mais Famosos

Pokémon, the First Movie: Mewtwo Strikes Back (em japonês: 劇場版ポケットモンスター ミュウツーの逆襲 Gekijōban Poketto Monsutā Myūtsū no Gyakushū?, lit., Lançamento Teatral Pocket Monsters o Contra-Ataque de Myūtsū), conhecido no Brasil como Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca é o primeiro filme da série Pokémon produzido, baseando-se no anime da série. Dirigido por Kunihiko Yuyama, foi lançado em 1998 no Japão, no início da segunda temporada do desenho.
Acompanhando o sucesso do desenho na época, Mewtwo Strikes Back foi campeão de bilheterias em suas primeiras semanas. Além do filme principal, foram exibidos um curta-metragem, intitulado As Férias de Pikachu, e o especial A Origem de Mewtwo, contando como o Pokémon do filme fora criado. Esta última não foi lançado nos cinemas ocidentais e foi editado na primeira versão em DVD dos Estados Unidos.

O antagonista do filme é Mewtwo que é criado em laboratório pelos cientistas como clone do Pokémon Mew, cujo qual foi encontrado um fóssil na Amazônia. Depois disso Mewtwo desperta e destrói o laboratório com os cientistas e quer derrotar Mew. Para isso ele faz dele uma ilha, a mesma onde ele foi criado, e assim convida os melhores treinadores do mundo para participar de um evento. Ash no começo do filme luta contra um pirata e ganha, e depois recebe o convite para participar do torneio Pokémon contra o melhor treinador do mundo. Porém começa a chover e a travessia para a Ilha não iria sair até a chuva parar. Isso, na verdade, era um desafio para selecionar os treinadores que iriam ao evento, e logo somente Ash e mais três treinadores chegam a Ilha de Mewtwo.
Chegando eles descobrem que Mewtwo é um Pokémon. Isso mesmo! Um pokémon é o melhor treinador do mundo, e ao mesmo tempo o mais forte Pokémon.
Mewtwo começa a fazer clone dos Pokémon de Ash, Misty, Brock e dos outros três treinadores, e então começa uma luta entre os Pokémon verdadeiros e os clones, porém os clones são mais fortes, e acabam ficando em vantagem. Nisso aparece Mew, e ele começa a lutar com Mewtwo de igual para igual com seus poderes. Ash quer que as lutas entre os Pokémon verdadeiros e os clones terminem, porém Mewtwo e Mew continuam lutando entre si e da luta acaba saindo uma grande explosão e Ash acaba entrando no meio e recebe o golpe. Assim ele é transformado em pedra.
Nisso todos os Pokémon começam a chorar e Mewtwo entende o verdadeiro significado dos humanos e como eles gostam de seus Pokémon, e quando todos Pokémon começam a chorar Ash volta ao normal e Mewtwo vai com todos os seus clones para um lugar melhor para eles viverem e faz Ash e os outros esquecerem o que tinham visto. Então eles são trazidos para um Centro Pokémon, e a chuva para.

Mewtwo Contra-Ataca é o primeiro longa-metragem da série Pokémon, exibido logo após o curta As Férias de Pikachu. Embora nunca tenha sido uma característica da série, Mewtwo Contra-Ataca é considerado sombrio e violento em comparação ao anime.
Mewtwo Contra-Ataca conta a história de um Pokémon criado por humanos, Mewtwo, que foi clonado a partir de um fóssil do raro Mew. No prólogo, ao ver que foi criado artificialmente, e não naturalmente, Mewtwo revolta-se, explodindo todo o laboratório de pesquisas e matando todos os cientistas que ali estavam. Por helicóptero, um homem chega e convida Mewtwo a descobrir quais são seus verdadeiros poderes, sem revelar que foi ele quem mandou criar Mewtwo. Giovanni treina Mewtwo com um aparato tecnológico que supostamente aumenta seus poderes psíquicos. Descobrindo que a armadura inibe seus poderes, Mewtwo revolta-se novamente, acreditando que os humanos não podem ser de confiança. Fugindo do campo de treinamento, ele retorna a sua ilha e declara ali seu território, onde iniciará sua conquista do mundo.
Alguns meses após o prólogo, Ash Ketchum e seus companheiros estão aproveitando uma pequena folga de sua jornada. Perto do horário de almoço, Ash é desafiado por um treinador. Aceitando o convite, Ash sai vitorioso da batalha, sendo observado por Mewtwo através de uma câmera escondida. Este, envia um Dragonite até o local da batalha, convidando o treinador a participar de um campeonato, com a chance de enfrentar o Treinador Pokémon mais forte do mundo.
Prestes a embarcar para New Island, onde o duelo ocorrerá, uma tempestade se forma impedindo de os treinadores embarcarem, além de que o sumiço da Enfermeira Joy da cidade impede que, caso algum Pokémon se machuque, este possa ser recuperado no Centro Pokémon. Mas a tempestade não impede treinadores de se arriscarem por água ou ar. Ash e seus amigos também decidem atravessar o oceano, pegando carona em um barco com a Equipe Rocket, disfarçada de Vikings. Um tsunami acaba por virar o pequeno barco, jogando todos ao mar, forçando Ash e Misty liberarem seus Pokémon aquáticos para ajudar.

Ash, Brock e Misty chegam à ilha onde ocorrerá o campeonato, e são recebidos pela serva do treinador. A Equipe Rocket não tem a mesma sorte. Sem Pokémon de água, eles usam seus Pokémon normais e quase se afogam, chegando com desespero à ilha e infiltrando-se nela. So saguão principal, Ash encontra outros treinadores que conseguiram chegar a New Island, enquanto aguarda a apresentação do anfitrião.
Quando este é apresentado, alguns treinadores ficam inconformados, ao verem que o treinador é também um Pokémon. Mesmo assim, Mewtwo convida os treinadores a enfrentá-lo em uma arena especial. Ao mesmo tempo, a Equipe Rocket explora o subsolo do castelo, encontrando um pequeno laboratório com Venusaur, Charizard e Blastoise em tubos. Jessie e James descobrem que estes são Pokémon clonados e também o último depoimento do criador de Mewtwo. Os clones saem do estado de hibernação, para se juntarem a Mewtwo na arena de batalha. Mew, o misterioso Pokémon que seguiu a Equipe Rocket até a ilha, vai atrás dos clones.
Na arena, Mewtwo usa cada um de seus clones com seus conterrâneos, vencendo as três lutas, livrando-se do uso de sua serva, a Enfermeira Joy, e demandando a entrega de todos os Pokémon dos treinadores, usando Pokébolas especiais. Ash tenta salvar seus Pokémon, em vão, além de impedir que Pikachu seja capturado. Após este ser aprisionado, Ash segue sua Pokébola, caindo em um buraco que leva ao laboratório. Lá, todas as Pokébolas são lidas, identificando o Pokémon capturado e criando um clone automático do mesmo. Ash tenta parar a máquina e destrói ela, mas não impedindo o liberamento de todos os clones.
Com clones de todos os Pokémon dos treinadores ali presentes, Mewtwo inicia seu plano para a destruição do mundo e de toda forma de vida, povoando um novo mundo com seus clones. Ash retorna à arena de batalha com os Pokémon originais, que iniciam uma batalha com os clones. Ash tenta um confronto direto com Mewtwo e é lançado para longe, sendo salvo por Mew. Seu clone, então, decide provar que é muito mais forte que o original, batalhando com ele.
Em uma lute sem sentido e com uma vitória parcial dos clones, Ash fica inconformado ao ver que todos os Pokémon estão lutando, menos seu Pikachu, que está sendo ferido por seu clone, sem contra-atacar. Triste e ao mesmo tempo com raiva, Ash tenta impedir a luta entre Mewtwo e Mew, lançando-se no raio da trajetória dos ataques dos dois Pokémon, que atingem o treinador e o transforma em pedra.
Com a luta interrompida, Pikachu tenta reanimar seu treinador, verificando que este está tecnicamente morto. Ao ver Pikachu inconsolado com a perda, todos os Pokémon, originais e clones, entristecem-se por perceberem o quanto estavam errados em lutar e a conseqüência dessa luta. As lágrimas de todos os Pokémon devolvem a vida a Ash, clareando a mente de Mewtwo de que nem todos os humanos são maléficos.
Com a consciência leve, Mewtwo e Mew usam seus poderes psíquicos para voarem junto com os clones para um lugar onde eles possam viver em paz. Com seus poderes, os dois também fazem com que os treinadores e seus Pokémon sejam teletransportados de volta ao ponto de embarque e esquecendo-se do ocorrido.
Ao final, Ash e seus amigos refletem sobre o que pode ter ocorrido, tendo a visão de Mew no horizonte. Mas esta não seria a última aparição de Mewtwo no anime, que retornaria junto com Mew e seus clones no OVA Mewtwo Returns.

Pokémon, the Movie 2000: The Power of One (em japonês: 劇場版ポケットモンスター 幻のポケモン ルギア爆誕 Gekijōban Poketto Monsutā Maboroshi no Pokemon Rugia Bakutan?, lit., Pocket Monsters o Filme: O Pokémon Fantasma, Nascimento Explosivo de Lugia), conhecido no Brasil como Pokémon, o Filme 2000: O Poder de Um, é o segundo filme da série Pokémon produzido, baseando-se no anime da série. Dirigido por Kunihiko Yuyama, foi lançado em 1999 no Japão. Nos cinemas, antes do filme principal foi exibido um curta-metragem com 20 minutos de duração chamado Pikachu's Rescue Adventure.
Enredo Neste Filme Ash, Misty e Tracey estão navegando em um barco quando uma terrível tempestade chega e eles acabam chegando em uma ilha da Arquipelado Laranja, na qual muitos dizem[quem?] que Ash é o treinador escolhido para salvar o mundo do poder da fúria do Pokémon Guardião dos Mares. O planeta entrou em colapso já que Lawrence 3 está tentando capturas as aves lendárias para enfim libertar o guardião das águas, o tão poderoso Lugia, e captura-lo. O único problema é que Lawrence 3 já capturou Moltres e isso fez com que o equilíbrio do planeta entrasse em colapso. Na festa que Ash é intitulado "o escolhido" um velho diz que ele deve salvar o mundo antes que o Deus Das Águas libere sua fúria.
Ash logo aceita a missão e vai em busca das 3 esferas que se encontram nas ilhas de cada ave lendaria. Primeiramente, Ash vai na ilha onde fica Moltres, mas lá acaba encontrando Zapdos, e este diz que agora ele era dono daquela ilha, já que Moltres havia sumido. Nisso a Equipe Rocket aparece na ilha também, e de repente a nave voadora de Lawrence 3 se apresenta para capturar Zapdos.A missão é concluída com êxito, e na bagagem, leva também Ash e companhia. Chegando na nave, Ash e seus amigos (e inimigos) estão presos em uma gaiola, e eles vêem Zapdos e Moltres presos em gaiolas também, mas estas separadas, e logo a nave informa a Lawrence 3 da presença dos nossos heróis na nave. Este vai ver quem são e acaba soltando Ash e companhia, e depois que Lawrence vai embora Ash manda seus Pokémon para salvarem Moltres que logo faz isso e depois Moltres manda Explosão de Fogo e acaba com a gaiola de Zapdos. Depois que os dois pássaros estão livres eles começam a atacar a nave e nisto a nave cai.
Será Ash e seus amigos conseguem escapar da nave? Se eles escaparem será que irão sobreviver?

Ash, Misty e Tracey estão navegando quando são pegos por uma tempestade. Eles chegam a uma ilha do Arquipélago Laranja, na qual muitos dizem que Ash é o treinador escolhido para salvar o mundo do poder do Pokémon Guardião dos Mares, Lugia. Este só aparece quando o poder de três aves pokémon lendárias, Moltres, Zapdos e Articuno, entra em desarmonia.
O único problema é que Lawrence III está tentando reunir as aves lendárias para libertar o guardião das águas e capturá-lo. Após a captura de Moltres o equilíbrio do planeta começa a entrar em colapso. Na festa em que Ash é intitulado "o escolhido", um velho diz que ele deve salvar o mundo antes que o Deus Das Águas apareça. Ash aceita a missão e vai em busca de 3 esferas que se encontram nas ilhas de cada ave lendária e que podem restabelecer a paz entra elas.
Primeiramente, Ash vai na ilha dominada por Moltres, mas lá encontra Zapdos, que diz ser o dono dela, já que Moltres havia sumido. A Equipe Rocket também aparece na ilha. E, de repente, a nave voadora de Lawrence III se apresenta para capturar Zapdos. Ele consegue capturá-lo, mas leva também Ash e outros.
Chegando na nave, Ash e seus amigos (e inimigos) são presos em uma gaiola e veem Zapdos e Moltres também presos. A nave informa a Lawrence III da presença dos protagonistas na nave e ele os solta. Depois que Lawrence vai embora Ash manda seus Pokémon para salvarem Moltres, o qual, depois de liberto, destrói a gaiola de Zapdos



O filme começa com um homem falando com sua filha de 5 anos, Molly. Ele está lendo um livro, e contando a sua filha o que ele faz em seu trabalho, explicando que ele tem a tarefa de descobrir Unowns. Ele então mostra a ela no livro uma foto com vários Unowns. Molly olhando para o livro vê um Entei, e diz que ele é o seu Pokémon favorito, dizendo também que ele a lembra do seu pai. Então o pai da Molly finge ser Entei e deixa ela subir em suas costas. Depois disso o telefone toca, o pai de Molly atende e descobre que ele terá que voltar a trabalhar. Molly, frustrada, vai dormir, seu pai a ajeita na cama e deixa a mansão que eles vivem. O pai de Molly agora está numa pequena caverna no deserto, com vários hieróglifos de Unowns, e com o seu laptop ele começa a tirar fotos de cada Unown que descreve uma letra. Ele então vê uma peça no chão coberto de um Unown, ele o pega e repentinamente, um Unown aparece ao lado dele, e então ele desaparece sem nenhum vestígio. Ele então encontra uma caixa cheia de peças, ele então a abre e pega alguns deles. Os Unows então começam a ter vida, e eles o levam para algo como outra dimensão. Seu assistente repara que o pai de Molly desapareceu logo ao lado de seu laptop caído no chão, e apenas uma caixa com as peças Unowns restou.
Molly corre descendo as escadas na esperança de encontrar seu pai, mas ela se frustra ao ver apenas o assistente de seu pai. Ela então escuta o que aconteceu, e começa a chorar. Então ela sobe as escadas, pegando o laptop de seu pai ao seu quarto junto com as peças Unowns. No seu quarto com os blocos, ela começa a olhar as figuras dos Unowns, ela então abre a caixa e começa a ajeitar as peças, que logo formam "MAMA , PAPA , ME" (só lembrando que no Japão o nome do Molly é Mii, e que ME é "eu" em inglês). Uma lagrima então cai nas peças enquanto ela deseja seu pai de volta. Subitamente as peças começam a levantar, e um cristal começa a crescer aonde Molly estava sentada. Um dos empregados escuta algo e tenta abrir a porta, mas ela está sendo bloqueada pelos cristais. Eles então fogem da casa exceto por Molly que está trancada. Então do cristal começa a se formar uma figura, que acaba sendo do Entei. Ela fica um pouco confusa no começo, mas quando ela escuta sua fala, ela pergunta quem é ele. Entei então diz que ele é apenas quem ela desejou, seu pai. Ela então percebe que seu pai voltou, mas com a forma de Entei. Enquanto isso toda a mansão começa a se tornar cristal.
Enquanto isso, Ash e seus amigos estão indo para o próximo ginásio, e no caminho eles acabam esbarrando numa treinadora, que tem um Aipom. Brock vai até ela e começa a elogia-la. Ash e a garota (Rin) decidem batalhar. Ash começa com o seu Totodile, enquanto Rin escolhe um Granbull, que é lançado usando bomba d'água na árvore. Rin então manda sua Girafarig, enquanto Ash manda sua Chikorita. Chikorita usa o chicote de vinha, e a Girafarig usa um golpe psíquico fazendo a Chicorita ser derrotada. Ash manda então o seu Noctowl, e Rin o seu Aipom. Noctowl em seus mergulhos acaba derrotando Aipom. Então a luta fica entre Bulbassaur contra Butterfree. A Butterfree usa seu pó do sono que faz Bulbassaur ser derrotado. Ash então manda seu Cyndaquil, e Rin chama Mankey, que Cyndaquikil o derrota com o lança chamas depois de um soco. Para a última batalha, fica Quagsire contra Pikachu. Pikachu tenta dar um choque nele mas ele é imune a ataques elétricos. Ele então atinge Pikachu com a arma d'água, mas Pikachu se recupera e pulando de um galho da uma cabeçada no Quagsire derrotando Quagsire e deixando Pikachu tonto, sendo Ash o vencedor.
Ash, Misty, Brock, Rin, e seus Pokémons estão todos livres comendo o almoço. Ash pergunta se existe um Centro Pokémon por perto, e Rin diz que existe um nos campos verdejantes. Misty se lembra que os campos verdejantes é o lugar número um para as garotas irem, porque lá existem muitas flores. É claro que Brock já quer ir, imaginando todas as garotas. Depois de tudo eles vão para os campos verdejantes mas ele está todo coberto de cristal. Por perto a Equipe Rocket está olhando para onde Ash está, mas eles não tem certeza se devem seguir Ash. O cristal parece estar se espalhando, indo cada vez mais longe da torre.
A mãe de Ash está vendo a região pela TV e então ela corre para a casa do Professor Carvalho e lá pergunta se eles assistiram o noticiário. Eles também viram, e então decidem ir aos campos verdejantes. Carvalho e a mãe de Ash logo encontram Ash e os outros, Ash abraça sua mãe porque ele não a vê por muito tempo. Molly então vê a cena na TV e deseja que ela também tivesse uma mãe. Entei então sai em disparada da torre, indo para o Centro Pokémon onde Ash e os outros estão, e ele avança sobre a mãe de Ash. Entei então a hipnotiza fazendo ela pensar que ela é a mãe de Molly. Pikachu então gruda em Entei, mas ele acaba se escapando. Entei então de volta para casa, encontra Molly que agora acha que a mãe de Ash é a sua mãe, já que ela não vê a sua mãe faz muito tempo.
Ash e os outros ficam observando Carvalho enquanto ele descobre algo sobre Entei. Ele descobre que o poder do Unown é ler a alma de uma pessoa, descobrir o que ela mais quer, e tornar isso real, então o Unown fez com que Entei aparecesse, já que o Entei nunca tinha sido visto antes. Uma outra treinadora Pokémon está vendo o noticiário, a treinadora que treina Charizard. O Charizard de Ash vê a notícia pela janela, e decide ajudar Ash a trazer sua mãe de volta. Ele começa a voar sobre os campos verdejantes.
Uma escavadeira tenta furar o cristal que está cercando a região onde Molly está, mas ela fica braba porque alguém está tentando tirar ela de lá. Os Unowns então começam a fazer mais cristais, destruindo assim a escavadeira, fazendo que a pessoa que estava dentro quase fosse morta.
Ash e companhia recebem um e-mail, que é logo aberto. É da Molly, dizendo para eles ficarem longe, e que não devem interferir com a sua família. Claro que Ash decide salvar sua mãe, com Pikachu. Quando eles chegam no castelo, Brock e Misty aparecem dizendo que iriam também. Então um Aipom aparece para eles, e Ash pega dele uma peça da PokéAgenda (PokéGear), que é um comunicador. Rin então aparece, e deseja a Ash uma salvamento bem sucedido.
Ash, Misty, e Brock estão andando num túnel feito de cristal, andando através da água, a única parte que não é cristal no túnel. Jessie e James estão olhando eles passando o túnel com o balão deles, e decidem roubar seus Pokémons no caminho. Entei então avista o balão, e pula do topo do túnel, usando seu ataque para criar uma enorme esfera que destrói o balão. O balão bate num cristal, e Jessie e James descobrem que eles então presos num grande pedaço de cristal, que fez a torre, e a queda é mais de 30 metros.
Quando Ash e companhia chegam ao final do túnel eles chamam Bulbasaur e Chikorita, que os ajuda no caminho acima deles. Os repórteres estão em todo lado, e um deles encontra Ash e começa a entrevista-lo. Molly vê o que está acontecendo pela TV, assim como a mãe de Ash, que num estalo sai do transe e se percebe que Ash é a sua verdadeira criança. Ash e os outros chegam ao pátio do prédio, e vêem a entrada para a casa. Por azar, a entrada está coberta de cristal. Ash chama o seu Cyndaquil, e diz para ele atirar na porta, mas o cristal cresce novamente. Ele diz para ele tentar novamente, e antes Misty tira seus Pokémons de água. E com os Pokémons eles conseguem manter uma passagem aberta. O pessoal começa a passar deixando por último Ash e o Pokémon de água que estava mantendo a passagem aberta. Então Ash agarra o Pokémon e pula na abertura.
Eles correm até o primeiro lance de escadas, e entram numa área muito estranha. Molly está vendo seu Entei. Ele pergunta a ela se ela quer se livrar deles, mas ela diz que quer ter uma batalha Pokémon. Por azar ela não tem nenhum Pokémon. Entei diz para ela não se preocupar, e deixa ela na sala, e voa para longe. Uma Molly adulta parece, mais ou menos da idade de Brock (de 16 a 18 anos), pelas costas dele. Eles então vão até um campo florido, na mesma hora que Ash e os outros. Brock pergunta se ela é Molly, e ela responde que sim. Ash e Misty olham impressionados, mas Brock lembra que qualquer coisa pode acontecer. Brock decide ir numa batalha com ela, enquanto os dois avançam no caminho. Brock chama Zubat, e Molly com uma pokebola de cristal a joga, e nela sai um Flaaffy. Zubat acaba perdendo a luta com um choque de Flaaffy. Brock então chama Vulpix, então Molly chama o Teddiursa de outra Pokébola de cristal. E Teddiursa logo derrota Vulpix. De fundo, a Equipe Rocket tentam ir até a batalha. Brock chama então Onix, então Molly chama o Phanpy. Enquanto isso Ash está subindo as escadas, e a mãe de Ash encontra o livro que o pai de Molly lia para ela. Ela pergunta para Molly se ela costumava ler o livro, e ela diz que costumava mas que a mãe do Ash poderia ficar com ele, já que agora ela está feliz com uma mãe e um pai.
Ash então chega ao topo da escadaria, que é um campo florido, com uma praia ao lado. A Molly adulta aparece, em cima do Entei. Ela diz que quer um desafio melhor, enquanto isso, Misty a desafia para uma batalha. Ela então explica para ela que é uma líder de ginásio, e Molly fica surpresa, porque ela achava que tinha que ser mais velho para ser um líder de ginásio. Misty então diz que o que conta é a habilidade, não a idade, então a Molly criança aparece. Misty diz que todos os seus Pokémons que ela vai usar vão ser de água, então Molly diz que irá fazer o mesmo. Molly então levanta suas mãos no ar e um oceano aparecer, e afunda eles. Ash tenta correr mais e mais, mas a água continua subindo. Então a água acaba atingindo ele, e ele pensa estar tudo acabado, mas quando ele respira, ele respira ar. Ele se lembra do que Brock falou sobre que tudo poderia acontecer.
Ele começa a subir a escadas correndo novamente. Enquanto isso, Molly chama Kindra, e Misty o seu Goldeen. Para variar, Goldeen perde muito rapidamente. A Equipe Rocket também está por lá, e começam a nadar. Misty chama Staryou, e Molly um Mantine. A batalha fica bem disputada, e Molly aproveita a sua batalha, dizendo como é interessante. Enquanto isso Ash chega ao último lance de escadas, ele vai até a sua mãe, que está com Molly, dormindo em seu colo. A mãe de Ash fala que o Entei saiu a pouco, e Ash explica toda história para ela. A mãe de Ash acorda Molly, e diz a ela que Ash é o seu filho, não ela. Molly não quer que sua mãe vá embora novamente, e ela então começa a chorar. Cristais então começam a explodir em volta dela. Entei nota o que está acontecendo, e volta para Molly. Ash então fala que a a mãe dele, não de Molly, então chama Totodile para lutar contra Entei.
Totodile começa a luta, mas logo perde. Depois vem Cyndaquil que depois de um confronto de poderes também acaba sendo derrotado. Ash depois diz que ele é uma lenda, não o pai de Molly, fazendo assim Molly chorar e os cristais irem para todo lado. Entei diz a ele que ele é o pai, e então Pikachu leva um raio do Entei depois de dar um ataque elétrico nele. Logo depois a Equipe Rocket aparece, gratos por estarem seguros, mas então o raio atinge, eles começam a tirar essa idéia da cabeça.
Entei ataca Pikachu novamente, mas Ash fica no caminho, e tira Pikachu de perto. Por azar, o raio atinge uma parede próxima, e a parede em que Ash e Pikachu estão começa a desmoronar. Por sorte, um Charizard salva Ash antes que os pedaços atingissem eles. Ash reconhece o comportamento do Charizard e percebe que aquele Charizard é o seu Charizard. A batalha fica agora entre Charizard e Entei, mas Charizard acaba ficando sobre o pé de Entei, e ele fica pronto para destruir Charizard.
Um pouco antes, Molly implora para que sei pai não machuque Charizard. Misty e Brock pedem que Molly vá com a mãe de Ash, dizendo que ela é muito boa em batalhas Pokémon. Então a mãe de Ash e Molly se abraçam. Molly chora de alegria, e os cristais desaparecem. Entei começa a desaparecer, dizendo se ela está feliz assim, ele também está. Eles tentam ir embora, mas os Unowns percebem o que está acontecendo e não querem que Molly vá embora, então ele começam a fazer mais cristais em volta. Entei atira neles, e eles começam a descer correndo pela escadas abaixo. Enquanto isso, os cristais começam a perder controle, e começa a envolver o Centro Pokémon.
Ash e os outros encontram todos os Unowns bloqueando o caminho para fora, Ash tenta passar sobre eles, mas uma parede invisível faz ele cair para trás. Charizard tenta fazer a mesma coisa, e o resultado é o mesmo. Charizard então tenta atacar, mas o ataque não tem nenhum efeito. Pikachu então usa seu choque que faz um buraco, mas ele é logo absorvido. Os Unowns agora começam a ficar zangados, e fazem cristais por todo lado, quase espetando Ash e os outros.
Entei vem da parede e decide ajudar Ash e os outros. Ele destrói alguns dos cristais, e diz a eles que ele estava feliz por ser o pai de Molly, mas mas ele ele está mais feliz ajudando ela. Entei usa seu raio contra os Unowns, mas nada acontece. Ele começa então a concentrar forças e Charizard e Pikachu ajudam. Molly diz para seu pai continuar tentando, e com isso faz com que a parede seja quebrada. Entei desaparece e volta para os sonhos de Molly novamente. Alguns dos Unowns voltam a forma de peças, e todos vão para um portal. Os cristais começam a desaparecer, e o lindo campo verdejante agora é visível. Eles todos vão embora, e Molly vê uma nuvem que parece um Entei, e sorri.
Muitos policiais aparecem, assim como a Equipe Rocket descobre que eles estão presos na casa. O pai de molly também retorna das peças, e começa a voltar para casa. Com os créditos, o pai de Molly volta junto com sua mãe. Também mostra Molly abraçando os dois com sua felicidade.

 


Tudo começa na já conhecida Floresta de Ilex. Celebi está sendo atacado por um Houndoom, e depois de certo tempo, por um Scyther também. Celebi consegue resistir aos ataques usando a sua barreira, até que um lança chamas do Houndoom o acerta. Ele cai, e um homem lança um dispositivo nele, dizendo que a ele pertence Celebi. Celebi consegue desviar e voa para longe... Scyther e Houndoom vão atrás. Sammy anda por um tronco com um túnel, no final. Uma mulher lhe dá um pão embrulhado em uma folha, e ele vai.
Mais tarde, enquanto Sammy desenha calmamente uns Bellosoms, ele escuta uns barulhos e olha. Logo vê Celebi, Scyther e Houndoom, e depois o caçador. Sammy corre atrás deles, e encontra Scyther puxando Celebi com suas garras. Sammy grita desesperado, e corre para salvar Celebi. Houdoom lança uma chama nele, mas ele desvia.
Celebi chora, e ramos vão enrolando nos pokémons do caçador. Sammy corre mais uma vez para perto de Celebi, mas é parado por um flash de luz, incandescente e atordoante. Celebi chora novamente, e toda a floresta começa a balançar, a soltar um brilho forte, azul. Sammy se pergunta o que está acontecendo, mas uma luz os engole, e quando o efeito desaparece, tudo o que resta, é um livro, o diário de Sammy, estatelado no chão.
40 anos depois...
Brock e Misty estão esperando Ash, em uma cidade com um porto, para um passeio de barco, mas Ash está atrasado. Brock manda Crobat procurar Ash, que está na praça da cidade, lutando com um treinador. O treinador opta por Croconaw, e Ash manda seu Pikachu, que acaba eletrizando a vida de Croconaw e seu treinador. Ash vai falar com o treinador, mas Crobat aparece, avisando Ash do seu atraso até agora, praticamente despercebido. Ele corre então para o cais.
Brock vê seu Crobat chegando, e logo vê Ash. Felizmente ainda estão a tempo, mas um caminhão de bagagens (algo a respeito de Ruby/Sapphire? Pode ser...) atrasa Ash, que quando chega próximo ao barco, este já está em movimento. Ash pula para o barco, e quase cai, mas é agarrado por Towa, um guia turístico de uma floresta da região.
Enquanto tudo isso ocorre, Bisashu pressiona o mesmo caçador de 40 anos atrás sobre Celebi. Não tendo respostas, Bisashu vai ver a coleção de pokémons deste mesmo caçador. Notando um Tyranitar, Bisashu manda seu Sneasel abrir a gaiola. Bisashu pega uma Pokébola que não é normal, é uma bola das trevas. Ele a joga para o Tyranitar, causando uma energia negra ao invés da tradicional cor vermelha. Com o Pokémon já dentro, a bola começa lançar pequenas faíscas e Bisashu a lança. De algum modo Tyranitar mudou. Bisashu manda o Tyranitar destruir a casa do caçador e ele o faz sem pestanejar.
Durante o passeio, Ash consegue ver o Suicune, o cão lendário da água, e diz para os outros, que por não conseguirem ver nada, não comentam ao respeito.
Quando eles, finalmente, chegam no destino, Ash liga para o Prof. Carvalho para informar da visão do Suicune, mas o Prof. Carvalho não acredita nele também. Towa convida todos para irem dar um passeio pela floresta, e eles aceitam.
Enquanto tudo ocorre, a já esperada Equipe Rocket observa os nossos heróis de um planador movido à pedais. Porém Jesse esquece de pedalar, e eles acabam caindo.
O barco acaba chegando numa cachoeira, e então dois balões aparecem no barco que o faz chegar até a vila no topo de uma arvore, e acabam aterrissando lá.
Ash e os outros estão naquele mesmo tronco gigantesco caído com um túnel e tentam ir dentro dele, quando uma velha avisa a ele sobre algo. Uma jovem aparece, e Brock já começa a soltar suas cantadas. Seu nome é Miku e ela é filha de Maki, a velha mencionada. Miku tem uma impressionante semelhança com Maki. Miku então fala a eles sobre o que aconteceu há muito tempo atrás, então a floresta balança e brilha na cor azul, Pikachu sabendo o que está acontecendo começa a correr, e Ash e outros correm atrás dele.
Eles vão até o santuário e vê uma luz, Sammy e Celebi aparecem lá. Ash acaba chegando mas Celebi foge antes. Ash tenta chegar até Sammy mas ele não deixa. Ash decide arrastar ele de volta para a vila.
Quando eles voltam, Sammy acorda, mas a primeira coisa que ele se preocupa é com Celebi. Ele acaba pressionando Ash mas quando Sammy volta a normalidade ele pergunta o que aconteceu. Miku aparece, junto com sua mãe. Maki conhece Sammy, mas ele não se lembra dela. Eles decidem ir para a casa da Maki e ela mostra a ele o seu livro de rascunhos. Mesmo impressionado ele ainda se pergunta sobre Celebi.
Pikachu novamente sente algo, e ele juntamente com Ash e Sammy vão novamente para o túnel. Sammy e Ash chegam e vêem vários troncos caídos, e um cipó vindo de cima. Eles o sobem e encontram vários Pokémons juntos, perto de um buraco. Ash vai até lá e encontra Celebi, ainda que ele não tenha ficado tão impressionado como das outras vezes que ele viu um Pokémon lendário. Ele tenta acariciar o Celebi mas ele acaba, como reflexo, usando seu ataque psíquico em Ash, acertando Ash, Sammy e os outros Pokémons. Ash, bravo, corre para o tronco que Celebi está, e dá um xingo nele, então Celebi usa o chicote de vinha em Ash e Sammy. Sammy então diz a Ash não ser tão duro com ele. Ash tenta falar agora com Celebi, ambos se desviando das vinhas.
Depois de algumas frases mais amáveis, Ash tenta novamente acariciar Celebi e dessa vez ele aceita. Ash e Sammy voltam para a casa da árvore de Mika e ela diz que existe um lago onde se pode ajudar Celebi, já que a água lá é pura. Então Ash e os outros vão a procura do lago, e quando eles encontram a Equipe Rocket, e eles já falam o seu lema. Então Wobbuffet aparece no final do lema e o galho onde eles estavam acaba se quebrando. Ash e os outros aproveitam esse momento para escapar.
Bisashu ainda não desistiu de Celebi, e está andando pela floreta usando uma aranha mecânica de 4 patas caçando o Celebi. Enquanto procurava pelo lago, Ash acaba se deparando com Bisashu, que exige que lhe dê o Celebi ou enfrentará uma destruição total. É claro que ninguém decide dar o Celebi, e então Bisashu manda seu novo Pokémon roubado o Tyranitar. Bisashu manda ele atacar eles. A Equipe Rocket então aparece e decide atacar a aranha mecânica, ao ver que é Bisashu que está controlando, eles perdem perdão e falam que eles não merecem morrer.
No caminho, o joelho de Misty fica machucado e ela acaba caindo sobre seus joelhos. No entanto esse atraso faz com que o Sneasel e o Scizor de Bisashu os alcancem. Ash e Sammy então se preparam para a luta. Sammy pega uma pokébola bem antiquada e virando uma válvula ela se abre saindo então um Charmeleon. Ash simplesmente lança sua pokébola que tem seu Bayleef, deixando o Sammy de algum modo surpreso. Bayleef começa perdendo, mais depois de uma dica de Sammy, ele acaba ganhando do Scizor. Enquanto isso, Charmeleon se livra fácil de Sneasel. Bisashu vai por um caminho e Ash e os outros correm, notando os seus dois Pokémons amarrados a uma rocha. Ele apenas ri um pouco e passa por eles.
Ash e cia encontram um caminho para uma parte da floresta com muita neblina, onde eles encontram um Ursaring e um Teddiursa. Sammy diz que eles devem seguir eles. O Ursaring para e um Stantler se aproxima, eles seguem então o Stantler até vir um Furret, no qual os guia para o lago. Sammy toma o controle e anda dentro da água até chegar a uma profundidade suficiente e deixar Celebi tocar a água. Ash nota que vários Pokémon se reuniram lá. Celebi então vai para um lugar na água onde a luz do sol bate, então ele se recupera e voa em cima deles alegremente.
Ash e Sammy decidem seguir Celebi enquanto ele vai embaixo d'água, sendo os dois pessoas normais eles acabam não tendo mais fôlego, e acabam indo para a superfície. Celebi então segue ele usando seus poderes psíquicos para fazer eles flutuarem. Celebi vai até Misty e toca o seu joelho, fazendo que ela seja curada e ela agradece a ele. Então os dois ficam voando com Celebi, e quando eles voltam, eles decidem seguir Celebi.
Celebi chega numa árvore de frutas e pega uma e a come. Celebi a delicia tanto que ele começa a dançar em volta e os outros pegam a fruta para comer, e também gostam dela. Ash colhe algumas para comer depois. Depois de um dia de trabalho e brincadeiras, eles acabam acampando na floresta.
No meio da noite Ash acorda e vê Sammy desenhando seus rascunhos. Ash se aproxima dele para ver o que ele está desenhando, é um Celebi dormindo no ombro do Pikachu. Ash tenta conversar com ele mas Sammy está preocupado com algo e vai para outro lugar, e Ash o segue. No caminho o estômago de Ash ronca e ele fica envergonhado (Ash tinha que ver um médico sobre esse problema intestinal), Sammy divide o pão com Ash.
Pikachu acorda com as vozes de Ash e Sammy conversando, então ele vai atrás deles e nisso Celebi despenca no chão, acordando ele. Celebi vai também para Ash e Sammy e eles encontram um grupo de Metapods evoluindo. Eles observam a evolução e decidem subir numa árvore para ter uma vista melhor. Ao chegar lá, as Butterfrees estão voando acompanhando o nascer do sol, soltando pós brilhantes, todos apreciam a vista.
No outro dia, eles voltam para a casa de Mika, no cominho eles encontram Bisashu e tenta pegar Celebi novamente. E Jessie e James estão atrás deles com redes, então escapar não é possível então eles decidem lutar. Pikachu tenta usar seu choque do trovão mas ele é desviado por uma barreira.
A maquina de Bisashu usa dispositivos de armadilhas e acaba pegando Celebi em duas tentativas. A garra parece que começa a dar choques em Celebi deixando ele fraco e Bisashu lança sua pokébola das trevas e captura Celebi.
Pokémons se reúnem em volta e Ash está totalmente pirado por Bisashu ter capturado Celebi e sobe numa das pernas da maquina e luta com Bisashu. Ash consegue pegar a Pokébola das trevas mas ele acaba caindo no chão e Bisashu aparece. Ele pisa no braço de Ash enquanto ele está caído, Ash desiste e acaba desmaiando. Bisashu ri e solta seu Celebi e ele parece que fez uma lavagem cerebral nele. Bisashu ordena Celebi cuidar de todos, e ele usar seu golpe psíquico para lançar Ash e os outros para longe, depois ele golpeia os Pokémons agrupados com sua barreira. Bisashu manda ele fazer outra coisa depois de tudo, então Celebi inicia um enorme redemoinho que reúne folhas e galhos, e ainda acaba sugando Jessie.
Na casa de Mika, ela , Miku e Towa notam o redemoinho, e eles então vão para o barco. Nas montanhas, Suicune sente o perigo e vai até a floresta a toda. Ele é a ultima esperança. Ash acorda, e os outros contam que Celebi foi pego e que está fazendo o que Bisashu quer. Mais tarde, uma enorme esfera voadora de galhos e folhas vai até o lago. Só uma pessoa fica sozinho numa ponta, Bisashu. Jessie está sendo presa e até tenta conversar, mas ela não chega em nada. Quando eles chegam ao destino, Bisashu tem o centro da esfera, Celebi, mudando agora a forma esférica para uma forma parecida com o Scyther. Celebi vai até o centro da cabeça cercado por vinhas e uma barreira, e ele não parece ter nenhuma expressão facial.
Towa aparece com Ash e os outros e eles vão em direção ao monstro. Como um teste de fogo, Bisashu ordena Celebi atear fogo no balão. Enquanto isso todos notam que Celebi está dentro do monstro, fazendo o que Bisashu manda, então uma energia violeta se forma na boca do monstro e ele atira num dos dois balões do barco, mandando ele para o lago. Celebi manda outro raio, mas erra e acerta o lago, fazendo que a água se torne impura. Celebi então leva o monstro até o lago, Ash e Sammy se afastam enquanto os outros se protegem. Ash manda Pikachu usar seu choque do trovão mas Bisashu pula para um galho próximo, depois ele manda Celebi lançar outro raio, e Celebi começa a carregar o fogo, mas Suicune aparece para salvar o dia, e pega Ash e Sammy para proteger do raio. Ao ver Suicune, Bisashu decide ter ele também, então ele manda seu novo Tyranitar e começa a atacar.
Brock vendo isso manda seu Onix para ajudar, que acaba distraindo Tyranitar para Suicune escapar. Com ajuda de Onix, Suicune derrota o Tyranitar, mandando ele voando para o lago. Brock retorna seu Pokémon e Suicune vai atrás do monstro, mas vinhas o atacam e acabam dando choques nele com energia sombria.
Ash e Sammy saltam em Suicune na tentativa de encontrar e recuperar Celebi. Eles acabam errando mas Jessie acaba pegando eles. Eles então encontram uma abertura onde eles poderiam subir pelas vinhas. Eles gritam para Celebi dizendo para parar. Celebi então tem um Flashback de quando Ash e os outros estavam voando e ele então para por um momento. Bisashu se pergunta o que está acontecendo, porque o Suicune não está levando os choques. Celebi começa novamente, e os dois continham gritando para ele e Celebi se lembrar quando eles estavam na árvore com as frutas. Bisashu manda Celebi continuar, e ele obedece novamente. Eles chegam então ao topo e tentam fazer Celebi parar, então Celebi se lembra quando eles estavam vendo as Butterfrees. Finalmente então ele se recupera seus sentidos e para de atacar e o monstro começa a desmoronar no lago. Quando o monstro se destrói, Celebi e os outros estão flutuando e vão até uma margem do lago.
Mas algo ainda não está certo com Celebi, ele começa a murchar. Sammy pede a Ash para tentar o método que eles usaram antes, mas a água está muito impura. Sammy então diz a Ash que Suicune pode limpar a água, então Ash pede a Suicune fazer isso. Suicune começa a pular na água, limpando a água a cada passo, Ash tenta dar a água mas não funciona. Então ele dá a Suicune uma das frutas que ele tinha colhido, mas elas caem na água. Ash tenta várias vezes até que ele desiste. Celebi não está respondendo, nem movimentando parecendo que ele está morto.
A floresta começa novamente a tremer e brilhar em azul e uma luz brilha em cima do lago. Um grande número de Celebis parecem da luz, usando seus poderes para ajudar o Celebi "morto". O Celebi da nossa história revive e está feliz em ver seus amigos e então os outros voltam da onde eles vieram. Celebi volta para seu grupo, mas Bisashu aparece da água e pega Celebi. Bisashu usa seus jatos nas costas e voa para longe, dando seu riso de vitória. Ash pula em sua perna com Pikachu, tentando mais uma vez salvar Celebi. Bisashu até tenta derrubar Ash, mas ele se desvia e manda Pikachu usar seu choque do trovão no jato fazendo que ele exploda. Isso faz que todos caiam. Ash tenta pegar Pikachu sabendo que ele está na queda de sua morte, no entanto Celebi para ele com seu poder psíquico e salva Ash. Bisashu cai na floresta e as árvores acabam amortecendo sua queda. Towa, Mika e Miku se aproximam de Bisashu com cara feia e Towa está estalando seus dedos come se quisesse lutar. Mika briga com Bisashu por sua estupidez. Mas eles não estão sozinhos, outras dezenas de Pokémons apararem em volta furiosos com Bisashu. Ele tenta usar seus Pokémons mas ele esqueceu deles onde ele estava, então Caterpies, Weedles, e Spinaraks usam o tiro de estilingue para prende-lo.
Quando Celebi volta, ele abre um portal de tempo, então Sammy poderia voltar. Todos dizem adeus, mas Ash não quer abandonar um grande amigo agora. Mais tarde, Jessie está voando pelo lago, James e Meowth estão indo para ela num pequena jangada. Enquanto eles discutem, Tyranitar aparece e quebra a jangada, então eles decidem ir boiando até lá.
Sammy acorda no santuário, Celebi não pode ser visto em nenhum lugar. Mika corre até Sammy perguntando se eles está bem e outras coisas.
Towa volta para a cidade. Tracey encontra os rascunhos de Sammy enquanto limpa a casa do Professor Carvalho. Ele começa a virar as páginas e encontra uma foto de Sammy desenhando com Celebi um pouco desbotado. Celebi está espiando Ash e outros quando eles voltaram para a árvore com os frutos.


  • Ash Ketchum (サトシ Satoshi): É o protagonista da série. Ash sonha se tornar um mestre Pokémon.
  • Pikachu (ピカチュウ Pikachū): Foi o primeiro Pokémon de Ash. No início, não gostava muito de Ash, mas após ser salvo pelo mesmo, se tornou o seu melhor amigo. Pikachu odeia ficar na Pokébola.
  • Brock (タケシ Takeshi):Antigo líder do ginásio de Pewter, ele sonha se tornar o melhor Criador Pokémon do mundo. Brock cuidava de seus vários irmãos, mas após a volta de seu pai à cidade, decidiu acompanhar Ash em sua jornada Pokémon.
  • Misty (カスミ Kasumi): Após ter sua bicicleta destruída por Pikachu, seguiu Ash para faze-lo pagar pela bicicleta quebrada, mas seu propósito muda no decorrer da Série Original. O que acontece é que ela demonstra ter criado profundos sentimentos que uma simples amizade com Ash. Ela adora pokémons aquáticos e odeia pokémons insetos, atualmente cuida do Ginásio Cerulean.

 

  • Prof. Carvalho (オーキド博士 Yukinari Okido Hakase): É o professor da região de Kanto. Estudioso de Pokémon de Pallet Town, ele entrega aos novos treinadores um de seus Pokémons, e foi ele quem entregou o Pikachu para Ash. Cuida de todos os Pokémon de Ash que não estão com ele.
  • Gary Carvalho (シゲル Shigeru): Um garoto com quem Ash trombou na frente do Laboratório do Professor Carvalho e se tornou seu rival. Na série Johto, tornou-se um amigo de Ash e trabalhou com pesquisas Pokémon em Kanto, Johto e Sinnoh, onde está agora.

 

  • Jessie, James e Meowth (ムサシ, コジロウ e ニャース Musashi, Kojirō e Nyāsu): São três membros da Equipe Rocket, uma organização que quer roubar os Pokémon do mundo e usá-los para fins maléficos. Acabam escolhendo o Pikachu de Ash para tentar roubar, mas sempre são interrompidos e derrotados, sempre terminando voando pelos céus. Os três podem ser considerados muito mais anti-heróis do que vilões, já que em determinadas situações se reunem a Ash, Pikachu e os outros para combater um inimigo comum.
  • Giovanni (サカキ Sakaki): Líder da Equipe Rocket, também é o líder do ginásio da cidade de Veridian. Boatos dizem que ele é o pai de Ash pois seu pai desapareceu na floresta de Viridian e Giovanni é o lider de ginásio de Viridian.
  • Temakou: Apareceu pela primeira e última vez no episódio O Inconsólavel Brock. No começo, se apaixonou por Brock, mas depois que se apaixonou por James da equipe Rocket, largou Brock e quase casou com ele. Quando Ash e Misty estavam combatendo a Equipe Rocket, Temakou usou a Nindorina para revidar. O Poliwhril de Misty acertou um jato de água nela. E depois, Temakou se apaixonou pelo médico e casou com ele.

 Temporadas

Ao todo existem catorze temporadas. Essas temporadas são divididas em quatro séries ou em cinco gerações. A cada nova geração, novos Pokémons aparecem e uma nova região é visitada.
Descrição das temporadas:

SérieGeraçãoTemporadaDescriçãoEpisódiosRegião
Série OriginalPrimeiraLiga ÍndigoIntroduz o Mundo Pokémon. Inicia a jornada de Ash, Misty e Brock na Liga Índigo.001-083Kanto
Aventuras nas Ilhas LaranjaMostra a jornada de Ash, Misty e Tracey na Liga Laranja.084-118Ilhas Laranja
SegundaA Jornada JohtoInicia a jornada de Ash, Brock e Misty em Johto.119-159Johto
Campeões da Liga JohtoContinua com as aventuras de Ash e seus amigos em Johto.160-211
Master QuestEncerra as aventuras em Johto, Misty volta a Cidade de Cerulean, Brock volta a Cidade de Pewter e Ash segue rumo à Hoen.212-276
Geração AvançadaTerceiraPokémon AvançadoInicia as Aventuras de Ash e Brock, agora junto de May e Max em Hoenn. Ash conquistando insígnias para liga Hoenn e May conquistando fitas em concursos Pokémon.277-316Hoenn
Desafio AvançadoContinua com a jornada de Ash e seus amigos em Hoenn. Eles encontram Misty que abandona seu Togepi, já evoluído em Togetic.317-368
Batalha AvançadaEncerra as aventuras em Hoenn e começa a Jornada de Ash conquistando símbolos da Batalha da Fronteira.369-422
Batalha da FronteiraConclui a Jornada na Batalha da Fronteira. May vai para Johto, Max volta para casa e Ash e Brock seguem para Sinnoh.423-469Kanto
Diamante e PérolaQuartaDiamante & PérolaInicia as aventuras de Ash e Brock em Sinnoh agora com Dawn, que quer ser uma top-coordenadora como sua mãe. Ash ganha um novo rival: Paul.470-521Sinnoh
Batalha DimensionalContinua as aventuras de Ash, Brock e Dawn em Sinnoh. Eles reveem May, conhecem Barry (rival de Paul) e a Equipe Galática.522-573
Batalha GaláticaContinua a jornada de Ash, Dawn e Brock em Sinnoh com vários pokémons novos. Nessa temporada acontece o fim da Equipe Galática.574-626
Vencedores da Liga SinnohConclui a jornada de Ash, Dawn e Brock em Sinnoh, Ash vai para casa e viaja para Unova, Brock volta à Pewter e Dawn tenta se tornar uma Poké-Estilista.627-660
Best Wishes!QuintaBest Wishes!Inicia a jornada de Ash em Unova, com dois novos personagens, uma garota chamada Íris, um garoto chamado Cilan, ou Dent na versão japonesa (Lê-se Dento), ex-líder de Ginásio e Pokémon Somelier.661-???Unova

 Pokémon Chronicles

Além das quatorze temporadas existentes, há uma série de Spin-off de Pokémon conhecida como Pokémon Chronicles. Todos os episódios não têm Ash como personagem principal, mas amigos, ou inimigos, dele participam das histórias paralelas as da Pokémon Geração Advance. É composta por 22 episódios, reunindo 17 dos 18 especiais não exibidos no Ocidente na época, sendo um deles dividido em três partes (A Lenda do Trovão!) e mais cinco dos sete episódios das Férias de Inverno do Pikachu.
Depois do lançamento de Pokémon Chronicles, foram lançados dois especiais nos EUA. Esses episódios foram enviados e exibidos em outros países e foram exibidos no Brasil em 2007.

Episódios Especiais

O primeiro deles é em comemoração aos 10 anos dos monstros de bolso (O Mentor do Pokémon Miragem) e conta com todo o elenco principal da série (Ash, Misty, Brock, May, Max, Prof. Carvalho, Policial Jenny, Enfermeira Joy, Jessie, James e seus Pokémon). O segundo transforma a história do game Pokémon Mystery Dungeon em anime no especial Pokémon - Mundo Misterioso, que promete ganhar uma continuação em breve. O terceiro se baseia na estreia dos games Pokémon Mistery Dungeon: Explores Time e Darkness. O quarto episódio, apenas exibido no Japão, é a continuação do terceiro onde conta a história de Grovyle e Dusknoir no futuro.


Primeira geração (1996–1999)
A origem de Pokémon está em dois jogos chamados Poketto Monsutā Midori, mais conhecido como Pokémon Green, e Pokémon Red, lançados em 1996 no Japão. Pokémon Green nunca foi lançado fora do Japão, sendo lançado apenas Pokémon Red Version junto à versão Blue. Pokémon Red & Blue também foi lançado no Japão, alguns meses após o lançamento dos dois primeiros. Devido ao sucesso destes jogos, os quais chegaram a ser alguns dos jogos mais vendidos do Japão em 1996,[1] houve a produção de uma versão diferente, denominada Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition, trazia como Pokémon principal um Pikachu que andava sempre seguindo o jogador fora de sua Pokébola. Pokémon Red & Blue vendeu mais de dez milhões de cópias no Ocidente e Pokémon Yellow vendeu mais de cinco milhões de cópias sozinho.[2]
Pokémon não foi lançado apenas para o Game Boy, mas também para o Nintendo 64, com três jogos especialmente para o console: um chamado Pokémon Stadium, que usava monstrinhos transferidos do Game Boy ou contidos no próprio Stadium em batalhas 3D, além de trazer uma série de minigames. Outro foi um spin-off chamado Hey You, Pikachu!, que inovou, ao implementar nos videogames o sistema de microfone. O terceiro jogo foi Pokémon Snap, onde o jogador controlava um paparazzi de Pokémon e devia fotografá-los da melhor maneira possível. Houve ainda um spin-off da série para o Game Boy, chamado de Pokémon Pinball, que trazia um pinball usando Pokémon e também foi um dos poucos jogos do console a usar a função "rumble", que fazia o console vibrar ao fazer certos movimentos.

 Segunda geração (1999–2002)

À medida que conquistava cada vez mais fãs mundialmente, os criadores decidiram fazer uma continuação dos primeiros jogos. Isso gerou em duas novas versões, que traziam uma aventura diferente das anteriores, situada em uma Região ao lado do palco dos primeiros jogos, 100 novos Pokémon, totalizando 251, recursos novos, entre outros. Conhecidos como Pokémon Gold & Silver, eles serviram de base para o mecanismo dos seguintes, apresentando a distinção entre Pokémon machos e fêmeas, possibilitando o cruzamento de Pokémon, conceito muito usado para trocas entre jogadores, utilizando o tempo dentro do jogo, diferenciando o dia da noite e muitas outras novidades para os jogadores. Foram os jogos eletrônicos mais vendidos de 2000[3] e os mais vendidos do Game Boy Color[1][2] O terceiro jogo ficou conhecido como Pokémon Crystal Version e destacava o Pokémon lendário Suicune. Apresentava uma aventura um pouco diferenciada das outras duas versões, alguns detalhes novos com mudanças na parte gráfica, animações dos desenhos dos Pokémon ao começarem uma batalha e era o único jogo da segunda geração em que havia a possibilidade de conseguir o lendário Celebi.
Para Nintendo 64, houve uma nova versão de Pokémon Stadium, conhecida como Pokémon Stadium 2 no Ocidente, que trazia os 251 Pokémon em 3D e as mesmas mecânicas, além de novos minigames, uma característica marcante da série Stadium. Depois de Stadium 2 houve mais alguns spin-offs da série, como Pokémon Puzzle Challenge, Pokémon Puzzle League, ambos do mesmo gênero de jogos, sendo um para o Game Boy Color e o outro para o Nintendo 64, e ainda foram lançados Pokémon Trading Card Game e Pokémon Trading Card Game 2, jogos que se baseavam no Trading Card Game da série.

 Terceira geração (2002–2006)

Em Março de 2003, foram lançados os primeiros jogos da terceira geração, mais conhecida pelos jogadores como geração Advance, já que seus RPGs originais eram feitos para o portátil Game Boy Advance: Pokémon Ruby & Sapphire, que ultrapassaram as 3,1 milhões de unidades vendidas, sendo assim os mais comercializados no Japão em 2002[4] traziam 135 novos Pokémon, mas era impossível transferir Pokémon de gerações anteriores para os jogos, pois o treinamento deles em Pokémon Ruby & Sapphire se baseava em um outro sistema, o de Effort Values (valores de esforço), pontos que, ao serem bem calculados e distribuídos ao Pokémon, deixavam-no mais forte que outros treinados sem esse método. Para conseguir alguns dos Pokémon antigos, Pokémon Ruby & Sapphire conectava-se com outros jogos de terceira geração, principalmente Pokémon Colosseum, um dos jogos do tipo plataforma daquela geração.
Em 2004, Pokémon Red & Green ganharam remakes para o Game Boy Advance e foram lançados como Pokémon FireRed & LeafGreen. FireRed & LeafGreen voltava ao cenário dos primeiros jogos e refazia a jornada deles. Com isso, trazia a possibilidade de obtenção de todos os 150 primeiros e também um aspecto de nostalgia, sendo refeitos quase que exatamente como os primeiros jogos. Os remakes também traziam uma nova área para o mundo Pokémon: as Sevii Islands, onde era possível achar e capturar monstrinhos que eram nativos de Johto, palco dos jogos de segunda geração. Foram os jogos mais vendidos da Nintendo entre 2004 e 2005.
Os jogos do tipo plataforma tiveram uma atenção especial na Geração Advance, tendo dois jogos com modos nunca vistos na série Stadium. Pokémon Colosseum foi lançado em 2004 no Japão, junto com FireRed & LeafGreen, e foi o primeiro jogo de plataforma da série com um modo RPG. Este modo RPG trazia uma nova região, conhecida como Orre, onde um garoto tinha que salvar Pokémon com uma aura maligna corroendo seus corações, denominados Shadow Pokémon (inglês para Pokémon sombrio), e capturá-los de treinadores e membros de uma organização criminosa conhecida como Cipher. Em Colosseum, esse garoto tem que viajar por Hoenn ao lado de uma garota, a única pessoa que pode distinguir Pokémon normais dos Shadow Pokémon. Após capturá-los, ele tem que usá-los em batalhas para diminuir sua "barra de coração" (em inglês, Hearth Gauge) até o fim, possibilitando o Shadow Pokémon tornar-se novamente um Pokémon comum. Pokémon Colosseum foi dado como um grande jogo de Pokémon, embora desaconselhável para jogadores novatos.[5] No ano seguinte, 2005, foi lançado Pokémon XD: Gale of Darkness, continuação direta de Colosseum, onde um novo herói tem que salvar Orre dos Cipher, que voltaram das sombras e se reorganizaram, criando um Shadow Pokémon que não poderia ser purificado, conhecido pelo codinome de XD001. Pokémon XD foi avaliado como uma versão melhorada de Colosseum, mas apresentava as mesmas falhas do antecessor.[6] Ambos os jogos foram lançados para o Nintendo GameCube.
Em 2005, a geração Advance termina com Pokémon Emerald. Emerald era uma versão complementar para Ruby & Sapphire e trazia novos recursos, como o retorno das animações dos Pokémon ao início das batalhas, conceito já usado em Pokémon Crystal, uma nova área repleta de desafios chamada Battle Frontier e também a possibilidade, através de eventos, de capturar Mew sem a necessidade de truques, como em Red, Blue e Yellow. Foi o segundo jogo mais vendido do Japão em 2005.[7]
A terceira geração trouxe mais spin-offs à série, como Pokémon Pinball Ruby & Sapphire, um novo pinball de Pokémon, usando os 202 Pokémon presentes em Ruby & Sapphire e a compatibilidade com o acessório e-Reader, Pokémon Channel, um spin-off que simulava uma estação de televisão comandada por, e feita para, Pokémon, e Pokémon Box Ruby & Sapphire, avaliado mais como um organizador de Pokémon vindos de Ruby & Sapphire, FireRed & LeafGreen e Emerald, com capacidade de armazenamento de até 1.500 monstrinhos em um só cartão de memória.
 Spin-offs (2005, 2006)
Entre a terceira e quarta geração de RPGs Originais de Pokémon, spin-offs foram feitos especialmente para o Nintendo DS. O primeiro foi Pokémon Dash em 2005, no qual havia corridas entre os Pokémon em percursos a pé ou de balão usando a Stylus, a caneta do DS. Em 2006, nos Estados Unidos, foram lançados mais três spin-offs. Pokémon Trozei! trazia um puzzle usando Pokémon, em um tabuleiro onde se tentava alinhar quatro monstrinhos iguais para eliminá-los e ganhar pontos. Em um estilo mais cartoon e semelhante ao jogo PaneldePon, Pokémon Trozei! foi dado como divertido por usar a Stylus de um modo dinâmico e inteligente.[8] Depois de Pokémon Trozei!, foi lançado Pokémon Mystery Dungeon (também feito para o Game Boy Advance), onde o jogador é um humano transformado em Pokémon em um mundo composto apenas com eles, onde é necessário salvar a todos da destruição por uma maldição, resgatando Pokémon que precisam de ajuda e desvendando os mistérios que resultaram na transformação do protagonista em Pokémon. Por último, veio Pokémon Ranger, um jogo que introduzia uma nova forma de controlar os Pokémon, obtendo-os apenas por um tempo e soltando-os depois na natureza. Em Pokémon Ranger, o jogador tinha que usar os Pokémon de modo correto para derrotar uma organização maléfica que pretende capturar, aprisionar e usar os Pokémon para destruir as civilizações de todo o mundo. Pokémon Ranger também ganhou uma continuação onde pode-se capturar Darkrai em uma missão especial.
Cada um desses jogos apresentava um ou mais Pokémon de quarta geração: Pokémon Dash apresentou aos jogadores Munchlax, a forma pré-evoluída do Pokémon de primeira geração Snorlax. Pokémon Mystery Dungeon introduziu Bonsly (embora ele já tivesse aparecido em Pokémon XD), Mime Jr., Weavile e Lucario, sendo apenas Lucario um Pokémon completamente novo. E Pokémon Ranger mostrou aos jogadores um dos Pokémon Lendários de quarta geração, conhecido como Manaphy.

 Quarta geração (2006–2010)

Em Setembro de 2006, foram lançados no Japão as duas primeiras versões de RPGs originais da quarta geração de Pokémon, feitas para o Nintendo DS. Pokémon Diamond & Pearl introduziram 107 novos Pokémon, totalizando 493, novas funções, como uma mudança na parte dos ataques, divindindo-os em três tipos (Physical, que usa o valor Attack; Special, que usa o valor Special Attack e Other, que utiliza qualquer outro valor), a volta das mudanças de horário entre o dia e a noite, usado pela última vez em Pokémon Gold & Silver, incluindo a possibilidade de conexão online através da Nintendo Wi-Fi Connection, onde os jogadores de qualquer parte do mundo poderiam batalhar e trocar Pokémon com vários outros jogadores do planeta. Também introduziu no Nintendo DS o uso de um fone de ouvido que permitia conversas entre os jogadores que iriam se enfrentar na Nintendo WFC. Pokémon Diamond & Pearl venderam mais de 1,58 milhão de cópias nos quatro primeiros dias no Japão[9] e também foram os jogos mais vendidos do país em todo o ano de 2006.[10] Nos Estados Unidos Pokémon Diamond & Pearl venderam mais de um milhão de cópias na primeira semana de vendas[11] e mais de dez no mundo inteiro.[12]
Em Dezembro de 2006, chegou às lojas do Japão o primeiro jogo de plataforma da série para o console Wii: Pokémon Battle Revolution. Ele estabelece uma conexão com Pokémon Diamond & Pearl, de modo que os Pokémon de Diamond & Pearl podem ser transferidos para Pokémon Battle Revolution. Battle Revolution também traz a possibilidade de usar Pokémon diretamente de Diamond & Pearl para batalhas em 3D com amigos e copiá-los para o jogo para serem usados para a completação de coliseus (Colosseums) em um lugar chamado Pokétopia ou usá-los através de Nintendo Wi-Fi Connection também.
A quarta geração teve apenas dois spin-off já anunciados. É a seqüência direta de Pokémon Mystery Dungeon, chamada Pokémon Mystery Dungeon 2 e também sequência de outro jogo Pokémon Ranger: Shadows of Almia. Também foi anunciado que a série Pokémon ganharia seu primeiro jogo de arcade, denominado Pokémon Battrio. Pokémon Mystery Dungeon 2 será lançado em 13 de Setembro de 2007[13] e Pokémon Battrio está em vários locais do Japão.
Em 2008, foi lançado o terceiro jogo de RPG da quarta geração, Pokémon Platinum, que no seu segundo dia de vendas no Japão, já havia vendido 963 mil unidades. Trazendo uma nova dimensão para Sinnoh, o mundo distorcido (the Distortion World), onde é possivel encontrar Giratina.
Em 12 de setembro de 2009 foi colocado à venda no Japão, remakes dos jogos Pokémon Gold & Silver para o Nintendo DS intitulado Pokémon HeartGold & SoulSilver. Assim como Pokémon Yellow, que somente Pikachu andava fora da Poké-bola, qualquer Pokémon que seja o primeiro de sua equipe anda ao seu lado agora. E duas novas áreas para Johto, uma espécie de pokémon Safari e também traz de volta o Battle Frontier. Vem acompanhando também o Pokéwalker.

[editar] Quinta geração (2010)

O Pokéwalker, um pedômetro que conta os seus passos e se conecta com o DS.
Em 29 de janeiro de 2010, a Pokémon Company anunciou que o novo jogo Pokémon, que traz os primeiros monstrinhos da quinta geração, estava em desenvolvimento para o Nintendo DS a ser lançado no final daquele mesmo ano. O programa Pokémon Sunday revelará no próximo domingo, dia 11, os primeiros jogos da 5ª Geração, que estão sendo produzidos.
O anúncio da revelaçao foi feito no site da Tv Tokyo, onde foi postado que "Os novos jogos Pokémon XX finalmente serão revelados!".
Durante o preview do programa da semana que vem, exibido há pouco, as clássicas interrogações foram mostradas, reforçando a notícia.
A próxima edição da CoroCoro, prevista para o dia 15 deverá trazer também a revelação, e como sempre, espera-se que as scans apareçam na internet alguns dias antes.
Munna, um dos novos Pokémon.
Os nomes das primeiras versões da 5ª geração acabaram de ser anunciados: Pokémon Black e Pokémon White! A revelação foi feita pela página oficial dos monstrinhos. site oficial dos novos jogos Mais detalhes virão no dia 15, mas as informações divulgadas mostram que o lançamento acontecerá no outono japonês. Como esperado, a nova edição da CoroCoro trouxe algumas novidades sobre as novas versões, Pokémon Black e Pokémon White. Confira tudo a seguir! O primeiro grande destaque são os gráficos 3D que estão melhores desenvolvidos em relação às versões anteriores. Em seguida, temos a nova tela de batalha, como mostra a imagem com Zorua e Zoroark, os primeiros monstrinhos da nova geração. O Centro Pokémon recebeu um upgrade e agora possui um balcão de vendas, possivelmente resultado de uma fusão com os Mercado Pokémon. Notem, na mesma imagem, que agora é mostrada uma indicação de qual personagem está falando, como se fosse um balão de histórias em quadrinhos. Temos também os sprites em miniatura dos dois treinadores principais. A garota usa um boné branco e rosa e rabo-de-cavalo, enquanto o garoto possui um boné branco e vermelho com uma roupa azul. Mas informações são esperadas no Pokémon Sunday, que será exibido hoje, e nos próximos dias, na atualização do site oficial.Também foram mostrados os novos iniciais o de Planta Snivy,o de fogo Tepig e o de água o Oshawott. Recentemente foram mostraodos outros novos como os dois lendários Reshiram e Zekrom. E outros como Minccino, Munna (na imagem), Klink, Pidove, Darmanitan, Blitzle e Sandile. Também foi mencionado que serão lançados no total 157 novos Pokémons nesta geração.

 Os spin-offs (2005, 2006)

Entre a terceira e quarta geração de RPGs originais de Pokémon, spin-offs foram feitos especialmente para o Nintendo DS. O primeiro foi Pokémon Dash em 2005, no qual havia corridas entre os Pokémon em percursos a pé ou de balão usando a stylus, a caneta do DS. Em 2006, nos Estados Unidos, foram lançados mais três spin-offs. Pokémon Trozei! trazia um puzzle usando Pokémon, em um tabuleiro onde se tentava alinhar quatro monstrinhos iguais para eliminá-los e ganhar pontos. Em um estilo mais cartoon e semelhante ao jogo PaneldePon, Pokémon Trozei! foi dado como divertido por usar a Stylus de um modo dinâmico e inteligente. Depois de Pokémon Trozei!, foi lançado Pokémon Mystery Dungeon (também feito para o Game Boy Advance), onde o jogador é um humano transformado em Pokémon em um mundo composto apenas com eles, onde é necessário salvar a todos da destruição por uma maldição, resgatando Pokémon que precisam de ajuda e desvendando os mistérios que resultaram na transformação do protagonista em Pokémon. Por último, veio Pokémon Ranger, um jogo que introduzia uma nova forma de controlar os Pokémon, obtendo-os apenas por um tempo e soltando-os depois na natureza. Em Pokémon Ranger, o jogador tinha que usar os Pokémon de modo correto para derrotar uma organização maléfica que pretende capturar, aprisionar e usar os Pokémon para destruir as civilizações de todo o mundo.
Cada um desses jogos apresentava um ou mais Pokémon de quarta geração: Pokémon Dash apresentou aos jogadores Munchlax, a forma pré-evoluída do Pokémon de Primeira Geração Snorlax. Pokémon Mystery Dungeon introduziu Bonsly (embora ele já tivesse aparecido em Pokémon XD), Mime Jr., Weavile e Lucario, sendo apenas Lucario um Pokémon completamente novo. E Pokémon Ranger mostrou aos jogadores um dos Pokémon Lendários de Quarta Geração, conhecido como Manaphy.

 Lista de jogos

 Game Boy e Game Boy Color

  • Pokémon Red & Blue, 1996 no Japão e 1998 nos EUA
  • Pokémon Green, a versão japonesa de Pokémon Blue, 1996
  • Pokémon Yellow, 1998 no Japão e 1999 nos EUA
  • Pokemon Pinball, 1999 nos dois países
  • Pokémon Gold & Silver, 1999 no Japão e 2000 nos EUA
  • Pokémon Crystal, 2000 no Japão e 2001 nos EUA
  • Pokémon Puzzle Challenge, 2000 em ambos os países
  • Pokemon Trading Card Game, 1998 no Japão e 2001 nos EUA
  • Pokemon Trading Card Game 2, 2001 no Japão

 Nintendo 64

  • Pokémon Stadium, 1999 no Japão e 2000 nos EUA
  • Pokémon Stadium 2, 2000 no Japão e 2001 nos EUA
  • Hey You, Pikachu!, 1998 no Japão e 2000 nos EUA
  • Pokémon Puzzle League, 2000 nos EUA
  • Pokémon Snap, 1999 nos dois países

 Game Boy Advance

  • Pokémon Ruby & Sapphire, 2002 no Japão e 2003 nos EUA)
  • Pokémon Pinball Ruby & Sapphire, 2003 nos dois países
  • Pokémon FireRed & LeafGreen, 2004 no Japão e nos EUA
  • Pokémon Emerald, 2004 (Japão) e 2005 nos EUA
  • Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team, 2005 no Japão e 2006 nos EUA

 Nintendo GameCube

  • Pokémon Colosseum, 2003 no Japão e 2004 nos EUA
  • Pokémon XD, 2005 nos dois países
  • Pokémon Channel, 2003 nos dois países
  • Pokémon Box Ruby & Sapphire, 2003 no Japão e 2004 nos EUA

 Nintendo DS

  • Pokémon Diamond & Pearl, 2006 no Japão e 2007 nos EUA;
  • Pokémon Dash, 2004 no Japão e 2005 nos EUA;
  • Pokémon Trozei!, 2005 no Japão e 2006 nos EUA;
  • Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team, 2005 no Japão e 2006 nos EUA;
  • Pokémon Ranger, 2006 nos dois países;
  • Pokémon Mystery Dungeon 2, 2007 no Japão;
  • Pokémon Ranger: Shadows of Almia ou Pokémon Ranger: Battonage, 2008 no Japão e nos EUA;
  • Pokémon Platinum, Lançado em 2008(Japão) e em 2009 nos EUA;
  • Pokémon HeartGold & SoulSilver, lançado 12 de setembro de 2009, no Japão, na América 14 de março de 2010 e União Europeia em 26 de março de 2010
  • Pokémon Ranger Guardian Sings (Tracks of Light no Japão), lançado em 6 de março de 2010, no Japão, e no dia 4 de outubro nos Estados Unidos.
  • Pokémon Black & White, lançado no dia 18 de setembro no território japonês, com laçamento ocidental previsto para a primavera de 2011.
Wii
  • Pokémon Battle Revolution, 2006 no Japão e 2007 nos EUA
  • Pokémon Snap Channel, 2007 no Japão
  • Pokémon Ranch, também conhecido como Ranch Channel, um novo canal do Wii para 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário