Anime show

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terça-feira, 5 de abril de 2011

Kingdom Hearts

Kingdom Hearts  é um RPG de ação lançado em 2002, da série Kingdom Hearts que é notável por ser o resultado da colaboração da mundialmente conhecida criadora de RPGs Square Enix com a Disney. O jogo combina personagens das principais animações da Disney e alguns personagens de jogos da série Final Fantasy, da Square. Apesar da trama principal girar em torno de personagens especialmente criados para a série, todos os outros crossovers têm um papel importantíssimo na história e no desenrolar do jogo.Kingdom Hearts tem início nas tropicais Destiny Islands, a casa das personagens principais, Sora, Riku e Kairi. As três crianças decidem que querem conhecer outros mundos e partir numa jornada. Assim, constroem uma pequena jangada para saírem das ilhas. Porém, na noite anterior à viagem, misteriosas criaturas negras chamadas Heartless aparecem na ilha, assim, os três acabam separados. Quando Sora encontra Riku envolvido na escuridão, este desaparece, deixando Sora sozinho para enfrentar as criaturas. Depois da batalha, Sora adquire a sua arma, a mística Keyblade (mistura de chave com espada), e parte numa jornada para encontrar seus amigos e derrotar os Heartless.
Seguindo os Heartless, Sora encontra dois cavaleiros chamados Donald e Goofy (Pateta), que procuram o Rei Mickey, então desaparecido. Os três juntam forças para encontrá-lo. Eles saem para vários mundos a procura dos keyholes (buracos chave) e fecha-los.
Mais tarde, após terem passado por todos os mundos e Maleficent (bruxa vilã da Bela Adormecida) ter raptado todas princesas, num mundo chamado Hollow Bastion eles enfrentam-na e derrotam-a até que enfim libertam as sete princesas(Jasmin, Cinderela, Aurora, Branca de Neve, Bela, Alice e Kairi). Quando Sora descobre que o coração de Kairi esta dentro dele,ele usa a keyblade de Riku (que tem o poder de revelar o que existe nos corações) para retirá-lo e acaba transformado num Heartless que mais tarde é normalizado com o carinho de Kairi.
Depois disso Sora,Donald e Goofy, vão atrás de Ansem (que possuiu Riku) para derrotá-lo e acabar com os Heartless no seu próprio mundo.Depois de derrotado Ansem tenta usar o Kingdom Hearts para as trevas, mas Sora não deixa e fecha o Kingdom Hearts. Depois disso Sora e Kairi são separados.

 Personagens

  Principais

  • Sora: Protagonista da série, é o menino que foi escolhido pela Keyblade para adquirir poderes especiais. É amigo de Riku, Kairi, Donald e Goofy.
  • Donald: Mágico de Castelo da Disney (Disney Castle), tem o poder de utilizar magias como o Fire, Blizzard, Thunder, Cure, etc... Os seus grandes amigos são Sora e Goofy.
  • Goofy: Chefe dos guardas do Castelo da Disney (Disney Castle) e a sua arma é um escudo. Os seus companheiros de batalha são Sora e Donald.
  • Riku: Amigo de Sora e Kairi, logo após a tempestade, ele vai para o lado da escuridão em busca de poder para resgatar Kairi.
  • Kairi: Amiga de Sora e Riku, que ficou perdida na escuridão após a tempestade, ela é uma das sete princesas do coração.

 Aliados

São os personagens do universo da Disney que se unem a Sora, Donald e Goofy no combate contra os heartless
  • Aladdin: une-se ao grupo em Agrabah.
  • Tarzan: une-se ao grupo em Deep Jungle.
  • Jack Skellington: une-se ao grupo em Halloween Town
  • Ariel: une-se ao grupo em Atlantica.
  • Peter Pan: une-se ao grupo na Neverland (KH1 e KH CoM) ou como summon (KH2)
  • Beast: une-se ao grupo em Beast Castle.

 Vilões

  • Ansem: É o grande vilão da história, um heartless, e seu objetivo é conquistar o Kingdom Hearts
  • Maleficent: Junto a Ansem, e outros vilões, capturam as princesas, e persuadem Riku para o lado das trevas.
  • Heartless: São criaturas com corações corrompidos pelas trevas, comandadas por Malificent.

Mundos

Originais

Disney

Outras Versões

Final Mix

Kingdom Hearts Final Mix trata-se de uma versão lançada após a primeira versão, onde mostra alguns extras que não havia na primeira versão.

Diferenças

  • Nova aparência no jogo;
  • Novas CutScenes;
  • Novas Keyblades/Cajados/Escudos
  • Final Secreto (Deep Dive)
  • Habilidades
  • Novos inimigos;
  • Diferenças na sessão Synthese
  • Diferenças nas Trinities;
  • Diferenças nos Dalmatas;
  • Missões novas com o Gummi Ship;
  • Novos Ansem Reports.
  • Chefe Secreto

Mangá

Criado e ilustrado por Shiro Amano, conhecido por trabalhar em adaptações de jogos a mangás, com o conceito original de Tetsuya Nomura, publicado em volumes pela editora Bros. Comics EX e, então, reeditado e complementado com vários extras pela Square Enix com a adição de "Final Mix" ao título (como ocorreu com o jogo).
A história do mangá é praticamente a mesma, diferindo somente em algumas partes ao longo da história, algumas vezes contando coisas antes ou depois do determinado no jogo, ou até cenas inéditas que nem aparecem no jogo. A versão original do mangá possui 4 Volumes, enquanto que a versão "Final Mix" possui 3 Volumes.


Kingdom Hearts: Chain of Memories (em japonês: キングダムハーツ: チェイン オブ メモリーズ Kingudamu Hātsu: Chein obu Memorīzu?) é a sequência de Kingdom Hearts para Game Boy Advance, lançada pela Square Enix em 2004 no Estados Unidos e Japão, e 2005 na Europa.
Neste jogo, Sora e seus amigos, Donald e Goofy reencontram vários amigos conhecidos de Kingdom Hearts, numa jornada de reconhecimento num castelo psicodélico. Há uma sorte de personagens novos, que terão certa importância no próximo jogo, Kingdom Hearts II.
Kingdom Hearts: Chain of Memories ganhou um remake para PlayStation 2 intitulado Kingdom Hearts RE: Chain of Memories, lançado no Japão junto com Kingdom Hearts II Final Mix, embalado como um segundo disco, em Março de 2007.[1] O remake foi lançado na América do Norte em 2 de dezembro de 2008.
A história de KH:CoM continua directamente depois do fim do primeiro jogo, Kingdom Hearts. Encontramos Sora, os seus dois amigos Donald e Pateta, assim como Jiminy Cricket, andando pelo que parece ser um caminho sem fim, quando de repente um misterioso homem com um manto preto encapuzado diz a Sora: "À tua frente está algo que precisas. Mas para o teres, tens de perder algo que te é querido". À medida que eles continuam pelo caminho, Sora e os seus companheiros encontram um enorme forte chamado Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento). Quando eles entram, eles encontram a estranha personagem.
Quando Sora e os seus companheiros tentam atrair a personagem, eles descobrem que as suas habilidades parecem não ter efeito. Então a personagem explica-lhes que no momento em que eles entraram no castelo, eles esqueceram-se de todas as habilidades que conheciam. Esta personagem continua e cria um baralho de cartas a partir das memórias de Sora e seus amigos, e diz-lhes que tudo que encontrarem neste castelo será baseado nas suas memórias. Mas quanto mais alto forem, mais memórias irão perder.
Enquanto isso, pisos abaixo, Riku conseguiu voltar do Mundo das Trevas, e luta contra os seus próprios demónios internos à medida que sobe desde os pisos inferiores de Castle Oblivion. Mas nem ele nem Sora sabem que eles estão a ser seguidos por um misterioso grupo chamado Organization XIII (Organização XIII).
À medida que Sora sobe o castelo, ele trava uma batalha contra Larxene, uma membro da Organization. Depois de lutar contra ela, ele lembra-se do nome de uma amiga de que ele se tinha esquecido: Naminé. Ele descobre que ela está presa no castelo, e sobe por ele, chocando com um clone de Riku que acredita ser o original. Depois de ver a morte de Vexen, outro membro da Organization, Sora ouve da própria Naminé que a figura encapuzada que ele conheceu antes chama-se Marluxia, e que está de facto a manipular os dois a serem seus criados. Ele também descobre que tudo que ele se lembra sobre Naminé era falso, plantado na sua memória por ela. Naminé nunca esteve nas ilhas, mas a única coisa que Sora se consegue lembrar é ela. Formando uma aliança com o clone de Riku, eles lutam até ao topo do castelo e derrotam Marluxia. Sora então despede-se do clone de Riku, que vai tentar descobrir a verdade sobre a sua existência. Naminé põe Sora num sono para o ajudar a recuperar as memórias que ele perdeu no castelo, apesar de isso querer dizer que ele se irá esquecer de tudo que aconteceu no castelo.
Enquanto isso, com Sora lutando pelo castelo, Riku começou a destruir criaturas obscuras que ele conheceu nas profundezas do castelo, numa tentativa de se livrar das trevas. Ansem, que tinha tomado o corpo de Riku no jogo anterior, tentou repetir a proeza outra vez, mas era constantemente parado pela intervenção do Rei Mickey. No caminho, Riku lutou contra Vexen, o seu próprio clone e outro membro da Organização chamado Lexaeus. Riku então usou as suas habilidades das trevas e reparou que Marluxia estava morto. Ele foi confrontado por Zexion, um membro manipulador, mas abraçou as suas trevas e derrotou-o. Chegando a Twilight Town, Riku descobriu que o ‘Ansem’ que o tinha instigado antes era na verdade DiZ, um homem misterioso que parece interessado em Riku. DiZ mandou Riku falar com Naminé mas um novo inimigo bloqueou o seu caminho: o clone. Depois de ter matado a réplica numa batalha feroz, Riku soube por Naminé que o que restou do verdadeiro Ansem vivia nas entranhas do seu coração. Riku escolheu enfrentá-lo, e depois de ter afirmado isto a DiZ, o estranho homem libertou Ansem do coração de Riku para ele poder combater contra ele. Depois de ter derrotado Ansem, Riku descobriu que, enquanto ele tivesse as trevas ao seu comando, Ansem iria residir nele. Ele começou uma jornada para guardar as suas trevas, mas ser o seu próprio mestre com o Rei Mickey ao seu lado.e juntos eles se juntaram a organização XIII por motivos desconhecidos.

Mundos

Todos os mundos em CoM (com a excepção de Twilight Town) são os mesmos contidos no primeiro Kingdom Hearts excepto o mundo Deep Jungle (Floresta Densa). No entanto, as histórias diferem levemente daquelas do primeiro jogo, e geralmente são à volta dos temas memória e sentimentos.

Mundos Disney

Mundos Originais

Jogabilidade

A jogabilidade deste jogo é uma combinação entre um jogo de RPG e um jogo de cartas. Todas as acções que fazes (excepto movimentares-te e saltares) é baseado em cartas (por exemplo, para um ataque físico, magia ofensiva/defensiva, usar itens, summons).
As cartas são numeradas de 0 a 9, e podes apenas derrotar um ataque do inimigo se a tua carta ou combinação de cartas for maior que a dele. A excepção é a carta 0, que pode quebrar qualquer combinação mas também ser quebrada por qualquer carta dependendo de quando a usas. Quanto maior o número da carta (sendo 0 o maior e 1 o menor), maior será o número de Card Points que precisarás para a equipares. Premium Cards não precisam de tantos CP para equipares, mas não as poderás usar outra vez a não ser que uses uma carta que pode restaurar esse tipo de cartas.
Combinando cartas em sets de 3 irá criar ataques mais difíceis de quebrar porque o seu número é maior do que numa carta única. Mesmo assim podem ser quebradas por uma carta 0 se esta for usada no momento certo. Algumas combinações de cartas criam um "sleight", uma combinação especial que cria um poderoso ataque físico, feitiço mágico ou summon. O custo da combinação, sendo ela quebrada ou não (com a excepção das cartas Friends (amigos), que aparecem a certas alturas e permanecem no teu baralho apenas durante as lutas), é a perda da primeira carta da sequência e ela não será restaurada. Enquanto que as combinações são poderosas, elas podem rapidamente esvaziar o teu baralho.
Usando algumas das cartas dos inimigos podem também ter um efeito adicional. Além de receber temporariamente a habilidade especial associada àquela carta, Sora e Riku ficarão também resistentes e fracos ao mesmo tipo de dano, por exemplo, usar uma carta de Axel faz Sora resistente à magia à base de fogo, mas mais fraco à magia à base de gelo.
Outro aspecto único deste jogo é a "synthesis" de novas salas: para avançares pelo jogo, deves utilizar cartas Map que encontraste anteriormente depois de teres vencido uma batalha para criar salas e tudo dentro delas, desde inimigos a itens. Cada carta tem um efeito específico, indo desde a criação de uma sala com mais inimigos ou inimigos mais lentos até salas para gravar e salas de tesouro.
O sistema de cartas de Sora e Riku é diferente. Na história de Sora, tens de obter cartas jogando durante o jogo ou por lojas de Moogles. Em alguns casos tens de conseguir uma carta específica primeiro durante o jogo, antes dela ficar disponível na loja de Moogles. Podes criar um total de três baralhos de cartas desde que esses baralhos não excedam o limite de Card Points (CP) e desde que cada baralho tenha pelo menos uma carta de ataque. Apesar de o jogo de Sora demorar mais do que o do Riku devido ao tempo que demoras a construir o baralho com novas cartas, a eficácia do baralho de Sora depende do seu conteúdo e do inimigo com que lutas.
Ao contrário de Sora, o Riku tem um baralho fechado que não pode personalizar. O baralho depende inteiramente do mundo em que ele está. Riku não pode usar magia, summons, Premium Cards, a maior parte dos itens, e algumas cartas de mapa e inimigos. Apesar de ainda poder combinar cartas, Riku não pode usar "sleights" a não ser que esteja no modo obscuro. As três vantagens que Riku tem sobre Sora é que o Riku pode usar qualquer das suas cartas de inimigos Boss quando ele quiser depois de as ter recebido (as cartas de inimigos não-chefes são temporárias e cada uma só pode ser usada em um mundo), ele restaura as suas cartas mais rapidamente do que Sora e ele pode aumentar o seu poder de ataque em vez de coleccionar cartas de uma nova arma que tenha maior poder de ataque. No entanto, a maior fraqueza de Riku é que ele não se pode curar tão facilmente durante as batalhas, pois apenas a carta Friend do Rei Mickey, a carta do inimigo Search Ghost e a carta do Boss Ooogie Boogie é que podem restaurar HP.

Kingdom Hearts II (em japonês: キングダム ハーツII Kingudamu Hātsu Tsū?) é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e distribuido pela Square Enix e Buena Vista Games (agora Disney Interactive Studios) em 2005 para a consola de video jogos da Sony, a PlayStation 2. Kingdom Hearts II é a sequela do jogo de 2002 entre a Disney Interactive Studios e a Squaresoft, Kingdom Hearts, que combinaram elementos da Disney e da Square num RPG de acção.A história passa-se um ano depois de Kingdom Hearts: Chain of Memories, onde Sora e seus amigos, atraídos por um homem de capuz entram em um castelo chamado Castle Oblivion onde perdem gradualmente sua memória devido ao misterioso poder de uma nobody chamada Naminé. No final do jogo, Sora encontra Naminé, que se revela a Nobody de Kairi, que o coloca a dormir profundamente durante um ano de modo a recuperar as suas antigas memórias.
Entretanto, um rapaz chamado Roxas é derrotado por Riku, o melhor amigo de Sora, e por DiZ (Ansem The Wise) que o colocam numa simulação da cidade Twilight Town onde o fazem acreditar que sempre lá viveu e que é amigo de três adolescentes: Hayner, Pence e Olette. A situação complica-se quando Roxas começa a ser perseguido por criaturas brancas e por um membro da Organização XIII chamado Axel , o ex-melhor amigo dele. Roxas começa a estranhar os sonhos que tem sobre Sora e os seus amigos e acaba por perceber, através de Naminé e de DiZ, de que é o Nobody de Sora e membro número 13 da Organização XIII. Roxas fora colocado na cidade virtual para que pudesse virar dados de computador e se fundir com Sora, de modo a que este pudesse ser completo, o que acaba por fazer.
Sora, Pato Donald e Pateta acabam por acordar na verdadeira Twilight Town onde o King Mickey e Yen Sid os enviam para uma nova aventura. Desta vez, o seu objetivo é encontrar Riku, derrotar novos inimigos designados de Nobodies (que são o corpo e alma que um indivíduo deixa para trás quando se transforma num Heartless) e descobrir os planos da Organização XIII que os controla. Sora recebe novas roupas com a capacidade de fazê-lo fundir-se com um dos membros da equipe de cada vez por um determinado tempo (conhecido como Forma Drive). Entretanto, Maleficent (Malévola) é ressuscitada pelas recordações das três fadas madrinhas da Bela Adormecida e junta-se a Pete (Bafo) na sua busca por poder e domínio.
A cada mundo, novas descobertas são feitas, e a cada nova descoberta, a real intenção da Organização XIII é revelada.

 Mundos

No entanto, alguns mundos foram retirados. Hollow Bastion mudou muito, e tornou-se praticamente o mundo principal, empatado com The World That Never Was e Twilight Town, já citado. Hollow Bastion depois de completado, torna-se Radiant Garden. Mangá
Criado e ilustrado por Shiro Amano, conhecido por trabalhar em adaptações de jogos a mangás, com o conceito original de Tetsuya Nomura, serializado na revista mensal Shounen Gangan e publicado em volumes pela editora Square Enix.
A história do mangá é praticamente a mesma, diferindo somente em algumas partes ao longo da história, algumas vezes contando coisas antes ou depois do determinado no jogo, ou até cenas inéditas que nem aparecem no jogo.
Atualmente, o mangá possui 5 volumes, e ainda está em fase de produção.

Kingdom Hearts II: Final Mix+

Kingdom Hearts II: Final Mix+ 2007 é um re-lançamento do Kingdom Hearts II, similar a Kingdom Hearts: Final Mix. Caracteriza novas cutscenes, habilidades, armas, inimigos, áreas, e forma uma nova unidade que se assemelha a roupa de Sora em Kingdom Hearts. Ele inclui dois discos: Kingdom Hearts II: Final Mix e Re:Chain of Memories, um remake do jogo do GBA: Kingdom Hearts: Chain of Memories com as novas cartas, cutscenes e Minigames.


ora tem 14 anos no princípio de Kingdom Hearts e vive nas Destiny Islands com os seus melhores amigos Riku e Kairi, e outros, incluindo Selphie, Tidus e Wakka. Sora e os seus dois amigos mais chegados procuram ver o mundo para além das ilhas e começam a construir uma balsa. No entanto, uma estranha força obscura ataca as ilhas e Sora é arrastado da sua casa e separado dos seus amigos. Seu mundo então é atacado por Heartless e ele acaba entrando em uma fenda que liga os mundos, caindo em Traverse Town (Cidade da Travessia). Lá ele conhece Donald Duck (Pato Donald) e Goofy (Pateta), o Mago Real da Corte e o Capitão da Guarda Real do Disney Castle, respectivamente, que partiram em missão após o desaparecimento de seu rei, Mickey Mouse (Mickey Mouse). Os três decidem procurar pelos seus amigos juntos, especialmente desde que Donald e Goofy acreditam que Sora é quem irá derrotar a força obscura pois ele possui a arma conhecida como Keyblade.
Na Traverse Town, Sora encontra Riku e descobre que nenhum deles conseguiu encontrar Kairi. Riku, vendo que Sora se tornou amigo de Donald e Goofy, pensa que Sora se esqueceu dele e de Kairi e decide encontrar Kairi sozinho. Sora acaba por cruzar vários mundos para parar os Heartless, as criaturas que encarnam a escuridão, e também resgatar as Sete Princesas de Coração, que são a chave para abrir a última fechadura que irá abrir caminho para Kingdom Hearts, o objectivo dos vilões que controlam os Heartless.
Quando se descobre que Kairi é uma das Princesas de Coração, Sora descobre que Riku acredita que o coração dela foi roubado pelos Heartless. Na verdade, o Sora tinha contido o coração de Kairi dentro dele durante todo o jogo desde que ela o atravessou no príncipio do jogo. Para entregar o coração dela, Sora usa a Keyblade para retirar o coração de Kairi de dentro de si, sacrificando o seu próprio, tornando-se num Heartless por um curto espaço de tempo antes de ser restaurado ao normal pelo carinho de Kairi. Maleficient (Malévola) introduziu Riku à escuridão e ele foi possuído pelo Heartless de Xehanort (que era então chamado de Ansem), o verdadeiro vilão do jogo. Sora e os seus amigos conseguem derrotar Xehanort. Enquanto Sora investiga a entrada para a escuridão, Riku e o rei Mickey aparecem do outro lado da porta e juntos fecham-na dos dois lados: com a Keyblade do Sora no domínio da luz e a Keyblade de Mickey no domínio da escuridão.
À medida que os mundos se restauram, Kairi e Sora são separados. Sora promete voltar para ela assim que ele encontrar Riku e a entrada para a luz.

 Kingdom Hearts Re: Chain of Memories

Depois de ser separado dos seus amigos, Sora vagueou por um longo caminho com Donald e Pateta, procurando uma maneira de encontrar Riku e Mickey, encontrando Pluto pelo caminho. Quando chegam a uma encruzilhada e resolvem parar por ali, um misterioso homem com um longo manto preto encapuzado aparece e informa que “em frente está algo que precisas, mas para o teres, precisas perder algo querido”. O homem desparece e resta um caminho. O trio segue o caminho que os leva a um misterioso forte conhecido como Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento). Eles entram no castelo esperando arranjar algumas pistas sobre o paradeiro dos seus amigos, apenas para descobrir que à medida que vão subindo pelos andares do forte, mais memórias eles perdem e mais incertos eles se tornam.
Mal sabem eles que as suas memórias estão a ser manipuladas por uma misteriosa organização que pretende capturar e manipular Sora. Para isso, usam Naminé, uma jovem bruxa que consegue reorganizar as correntes das memórias e formar novos elos. Para fazer Sora esquecer-se de Kairi, Naminé começa a substituir as suas memórias de Kairi por ela própria. Enquanto isso, um conflicto entre os membros da Organização leva a vários encontros entre Sora e Riku, de quem as memórias de Kairi também foram substituídas com aquelas contendo Naminé.
A incerteza deles cresce até ao ponto em que eles acabam na Twilight Town (Cidade do Crepúsculo), um sítio que Sora tem a certeza que nunca visitou, por isso não deveria existir na sua memória. O membro da Organização número 4, Vexen, revelou que aquele lugar existe no outro lado do coração de Sora, mas é eliminado por Axel, o oitavo membro da Organização, antes que consiga explicar alguma coisa.
Axel acaba por trair Marluxia, o Lorde do Castle Oblivion, revelando que Marluxia e Larxene, os mais novos membros do seu grupo, queriam usar Sora para derrubar a Organização. Axel manipulou Naminé a fazer o que ela achava certo. Ela revelou a Sora que ela nunca existiu nas memórias dele e que ela tem estado a substituir a pessoa mais importante para ele. Riku aparece outra vez e é derrotado por Sora. Quando Sora tenta ajudar o magoado Riku, ele ataca Sora. Naminé usa o seu poder para quebrar a memória de Riku, e isso fá-lo tombar. Larxene vem para eliminar Sora e Riku, que é revelado ser afinal uma réplica do Riku real, criado por Vexen.
Sora derrota Larxene e perdoa Naminé, arrependida pelas suas acções. Ela promete restaurar as memórias do trio quando eles chegarem ao 13º piso do Castle Oblivion, onde Marluxia está à espera deles. Quando Marluxia é derrotada, Naminé pede para eles entrarem nas máquinas que irão reorganizar as suas memórias à forma como eram, mas para isso terão de quebrar os elos que Naminé criou. Apesar de saberem que irão esquecer Naminé, Sora promete que apesar de ela estar esquecida, ela permanecerá no seu coração, nunca perdida.

 Kingdom Hearts II

Um ano depois dos eventos de Chain of Memories, Sora, Donald e Goofy acordam na Twilight Town com as suas memórias restauradas, apesar de não conseguirem lembrar-se dos eventos que aconteceram no Castle Oblivion. Continuando a sua viagem para encontrar Riku e o Rei Mickey, eles viajam para novos mundos, conhecendo e vendo amigos e inimigos do jogo original Kingdom Hearts, combatendo os Heartless e uma nova ameaça, os membros restantes da organização que encontraram em Chain of Memories.
Depois de explorarem a Twilight Town, Sora e companhia seguem para a Torre e Sora obtém novas roupas - com o aviso do mestre mago Yen Sid – de Flora, Fauna e Merryweather, as fadas de A Bela Adormecida. Numa homenagem ao filme, as três fadas primeiro querem todas que a nova roupa de Sora seja das suas respectivas cores, até que finalmente Sora as convence a pararem de discutir. A nova roupa deixa Sora transformar-se em novas formas e conseguir poderes especiais de cada um deles. A fonte da magia da roupa está ligada ao coração de Sora, que está associado a todos os seus amigos, tal como Donald e Goofy, sendo referido por Yen Sid como “a chave que conecta tudo”; isto também é como a manipulação de memória de Naminé funciona.
No decorrer do jogo, Sora expressa a sua determinação em trazer Riku de volta para casa, nas Destiny’s Islands, onde a Kairi espera pacientemente por eles. A jornada torna-se mais complicada quando a própria Kairi é raptada por Axel. Pete (que trabalha para a ressuscitada Maleficient) e a Organização XIII estão a causar problemas noutros mundos, e o Rei Mickey recusa-se a dar informações sobre o paradeiro de Riku. Sora tem também de descobrir porque certos membros dirigem-se a ele como Roxas.
Eventualmente, Sora, com a ajuda das crianças de Twilight Town (três amigos de Roxas) e Axel, consegue encontrar o caminho para “The World That Never Was” (O Mundo Que Nunca Existiu): a fortaleza da Organização, onde o próprio Kingdom Hearts se encontra. Reunido com os seus amigos Riku e Kairi, ele e os outros tentam parar Xemnas, o líder da Organização.
Sora e Riku são separados de Mickey, Goofy, Kairi e Donald. Eles lutam contra Xemnas sozinhos e derrotam-no, apesar de ficarem presos no “The World That Never Was”. À medida que Sora e Riku partilham pensamentos sobre as suas viagens e amizade, uma garrafa contendo uma carta de Kairi vai até à costa. A Porta para a Luz aparece, e Sora e Riku usam-na para voltarem ao seu mundo-natal: as Destiny’s Islands.
Reunido por fim com os todos os seus amigos, Sora devolve o amuleto de Kairi, enquanto esta diz: “Estás em casa.”. No fim dos créditos, Sora pergunta a Riku como ele acha que a Porta para a Luz apareceu. Riku responde que foi por causa do coração de Sora. Kairi corre até eles e dá-lhes uma garrafa que encontrou, contendo uma carta do Rei Mickey. O jogo termina com o trio lendo a carta, sendo o seu conteúdo um mistério para o jogador, é claro que possivelmente pode ser a carta que Mickey escreve para Sora no Kingdom Hearts Coded (Mobile), no qual deve-se retratar de Ventus, Terra e Aqua.

 Keyblade

A arma principal em Kingdom Hearts, a Keyblade, é a única coisa que pode fechar os mundos, prevenindo os Heartless de consumirem o coração do mundo. É uma das poucas armas que pode destruir os Heartless e os Nobodies por completo, mas por causa dela, o seu possuidor (Sora) é constantemente perseguido por eles. Eles são basicamente atraídos pelo coração de Sora, não pela Keyblade, como no caso de Roxas. Roxas, como um Nobody de Sora, foi capaz de usar a Keyblade também. É uma espada com formato de chave e possui o poder de abrir qualquer porta ou fechadura.
A origem da Keyblade é um mistério. A lenda da Keyblade se divide em duas vertentes: Uma afirma que a Keyblade criou caos e destruição, enquanto outra diz que ela trouxe a paz e harmonia para o universo. No entanto, essa lenda é envolta em mistérios e pouco se sabe sobre qual parte da lenda é verdadeira.
A Keyblade é uma arma especial, pois ela escolhe seu mestre. Uma vez escolhido, o mestre é a única pessoa capaz de manejá-la. Caso outra pessoa tente fazer o mesmo, a Keyblade irá se teleportar imediatamente para a mão de seu mestre.
Mais tarde, é descoberto que a Keyblade de Sora não é a única existente. O Rei Mickey possui sua própria Keyblade, e Riku e Roxas também são mestres da Keyblade. A Kingdom Key (Chave do Reino) é a forma principal da Keyblade do Sora. Pode ser melhorada através de chaveiros, cada qual com a sua aparência e poderes. Durante sua aventura, Sora pode coletar algumas keychains, que alteram o formato da Keyblade e adicionam novos poderes a ela.
Apesar da Keyblade do domínio da luz ter sido transferida do Riku para o Sora, Riku continua com uma Keyblade, a Way To The Dawn (Caminho Para o Amanhecer) Keyblade. Sob a influência de Xehanort, Riku usou uma Keyblade de escuridão falsa criada a partir dos corações das seis Princesas de Coração. O Rei Mickey usa a Keyblade do domínio da escuridão, que tem as cores inversas da Kingdom Key.

 Transformações Mundanças

Quando Sora entra em certos mundos em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II, a sua aparência muda para fazê-lo ser capaz de viajar nessa terra particular.
Em Atlântica de A Pequena Sereia, Sora torna-se num tritão. Ele não tem camisa, e o seu corpo da cintura para baixo transforma-se numa cauda de golfinho. Esta versão de Sora tem habilidades únicas de nado, e ele é capaz de respirar debaixo de água. Sora não pode fazer Drives nesta forma. Um diálogo à entrada de Atlântica no primeiro jogo revela que é Donald que transforma Sora nesta forma.
Em Halloween Town (Cidade do Halloween) de O Estranho Mundo de Jack, Sora veste uma roupa de Halloween, fazendo com que ele se pareça com um vampiro. Se não fosse por esta aparência assustadora, os macabros habitantes desta cidade não o receberiam. Sora não tem habilidades especiais nesta forma e quando está a fazer Drives, a máscara dele muda um tanto como as suas roupas.
Em Space Paranoids (Paranóicos do Espaço), inspirado em Tron, Sora aparece numa armadura como a de um robô, azul: a aparência de quase todos os não-vilões e programas no mundo de computadores do universo de Tron. Sora não tem habilidades especiais nesta forma e quando está a fazer Drives, os circuitos de Sora mudam de acordo com a Forma em que ele está transformado. Nesta forma, a aparência da Keyblade de Sora também muda para também ter circuitos azuis brilhantes.
Em Timeless River (Rio Sem Tempo), inspirado por Vapor Willie, a roupa de Sora e a sua aparência transformam-se em preto e branco, e a sua cara, braços e figura ficam com características dos cartoons de 1920. E, tal como toda a gente dentro de Timeless River, ele está com o design da sua primeira aparição (do primeiro Kingdom Hearts). Ele não tem habilidades especiais nesta forma, e quando está a fazer Drives, o ícone perto da barra de HP tinge-se levemente para reflectir a Forma em que ele está transformado.
Em Pride Lands (Terras do Orgulho) de O Rei Leão, Sora é submetido à transformação mais drástica de todas as Transformações Mundanas. Ele transforma-se num filhote de leão castanho, e o seu penteado é substituído por uma juba; o pingente em forma de coroa em volta do seu pescoço ainda está presente, e ele corre com a Keyblade na sua boca. Sora não pode fazer Drives nesta Forma ou fazer summons, apesar de ser capaz de se mover com maior agilidade. Donald diz que esta transformação é devido às roupas novas de Sora, em vez da magia de Donald como em Atlantica.

 Drive

Em, Kingdom Hearts II, Sora tem uma nova habilidade: ele pode transformar-se em formas mais poderosas. Similar aos summons, o membro do grupo ligado ao Drive é removido enquanto o Sora retrocede.
A maior parte das Formas dão a Sora uma habilidade especial que ele pode equipar em si para usar apenas na sua forma normal, que lhe é dada quando ele melhora o nível das Forma de uma Forma específica para o nível 3 (que pode mais tarde ser melhorado no nível 5 e 7). Apesar destas habilidades especiais que Sora pode usar não serem tão poderosas na sua forma normal, deixam-no usar qualquer das habilidades a qualquer altura.
  • Valor Form (Forma de Valentia), chamada de Brave Form (Forma Valente) na versão Japonesa de Kingdom Hearts II, é conseguida pelo laço de Sora com Goofy; Sora veste uma roupa vermelha e ganha a habilidade de usar duas Keyblades. Esta Forma de Sora tem ataques ofensivos impressionantes, e a sua velocidade é bastante melhor, mas ele é incapaz de usar magia. As três fadas dão a Sora a habilidade de fazer o Drive para o Valor Form.
  • Wisdom Form (Forma da Sabedoria) é devida ao laço entre Sora e Donald; as roupas de Sora ficam azuis e a Keyblade dele fica maior. O seu ataque físico é trocado por um golpe de magia chamado Shoot (Atirar); as técnicas de magia de Sora são duplicadas. Na Wisdom Form, Sora paira e plana pelo chão em vez de andar, deixando-o atacar ou usar magia enquanto corre. Esta forma é conseguida quando Sora completa o mundo Timeless River.
  • Master Form (Forma de Mestre) é uma combinação entre as Valor e Wisdom Forms, conseguida pelos laços entre os dois membros do grupo. As roupas de Sora são amarelas e pretas. Nesta forma, Sora tem duas Keyblades. Mas, ao contrário da Valor Form, a Keyblade da mão esquerda de Sora flutua em vez de ser segurada, fazendo com que tenha mais alcance e poder. Apesar de a força e magia serem aumentados nesta Forma, os estímulos não são tão grandes como em Valor e Wisdom. Esta forma é obtida depois de Sora falar com Mickey na sala de estudo de Ansem.
  • Final Form (Forma Final) é a mais poderosa de todos os Drives de Sora. Tal como nas outros Drives, as roupas de Sora sofrem uma mudança drástica, mudando do preto para um prateado reluzente. Tal como Valor e Master Forms, Sora tem duas Keyblades; elas flutuam atrás dele e conseguem atacar por conta própria. Sora também pode flutuar, tal como na Wisdom Form. Esta forma pode ser obtida depois de Sora combater com Roxas, mas a primeira transformação acontece ao acaso.
  • Anti-Form (Anti Forma) é desencadeada por um contador invisível e quanto mais o jogador faz Drives, mais chances tem ele de entrar nesta forma. As chances aumentam ou diminuem em certas situações. Anti-Form faz com que Sora fique completamente preto com olhos amarelos brilhantes, similares aos dos Heartless. Ele aparentemente é selvagem; ele corre de mãos e pés ataca com as suas garras. Enquanto está na Anti-Form, Sora é incapaz de usar a Keyblade, magia, items ou comandos de reacção e leva mais 50% de dano do que o normal. No entanto, o potencial de combos de Sora é drasticamente aumentado.
  • Limit Form (Forma-Limite) é um novo drive do novo Kingdom Hearts 2 Final Mix + e diferente dos outros drives pois não precisa de ninguem para se fundir.As habilidades desse drive são trazidas do primeiro jogo como sua roupa que é igual ao do primeiro jogo sua habilidades são: Sonic Blade, Ragnarok, Ars Arcanum e Strike Raid.

 Outras Formas

  • Card Form (Forma de Carta) ocorre quando Sora encontra Nobodies Jogadores controlados pelo membro número 10 da Organização XIII, Luxord, ou o próprio Luxord. Quando Sora perde contra eles num jogo de cartas, ele próprio é transformado numa carta. Ele não pode usar a Keyblade, magia, itens, Drives, summons ou Limits enquanto está nesta forma, e pode apenas atacar atirando-se aos inimigos até a barra Form chegar a zero.
  • Dice Form (Forma de Dado) ocorre similarmente à Card Form; Sora transforma-se num dado com a cara dele ao perder contra um Nobody Jogador ou batalhando Luxord. Ele tem as mesmas limitações como uma carta, e o seu único ataque é rolar contra os inimigos.
Sora não pode reverter destas formas por vontade; nos dois casos, ele tem de esperar até a barra Form chegar a zero para poder voltar à sua forma regular.

Curiosidades

  • Apesar dos pais de Sora nunca terem sido mostrados ou mencionados na série, durante a destruição das Destiny Islands do primeiro jogo, é possível ouvir os gritos de uma mulher chamando Sora para jantar. Pensa-se que os pais de Sora foram mortos durante a invasão dos Heartless, mas nada foi confirmado.
  • Alguns dos membros da Organization XIII chamam Sora de Roxas, porque Roxas é o Nobody do Sora e o membro número 13 da Organization XIII.
  • Nos últimos chefes de Kingdom Hearts 2, Sora começa batalhando contra Xemnas sozinho, mas depois tem a ajuda de Donald, Pateta e Riku , depois ele luta junto de Riku numa nave, depois luta contra Xemnas junto de Riku e depois enfrenta Xemnas na batalha final contra ele com Riku.
  • O motivo de Sora ter podido utilizar a keyblade, é pelo fato do keyblade master Ventus ter fundido seu coração com Sora, lhe dando tal capacidade
Kairi é uma personagem do jogo Kingdom Hearts. É a melhor amiga de Sora e Riku. Se separa de seus amigos na tempestade que destrói a sua ilha Destiny Island e vai parar em outro mundo. É uma das Sete Princesas para abrir totalmente o portal de Kingdom Hearts. É uma pessoa fundamental para os Heartless, e Sora fará de tudo para salvá-la.E recebeu a keyblade pela cerimônia de herança da keyblade involuntariamente por Acqua

Historia

Kingdom Hearts

Kairi é uma garota que vive em Destiny Islands, com seus melhores amigos Sora e Riku. Certo dia, Sora pergunta se Kairi tem saudades de sua terra natal, e ela responde que não, e que é feliz em Destiny Islands. Sora planeja fazer um barco para ele, Kairi e Riku irem procurar pela terra natal de Kairi, mas um dia antes de iniciarem a jornada, Destiny Islands é atacada por Shadows e Darksides. Quando Sora encontra Kairi num caverna, ela é empurrada pelo vento que sai de uma porta lá dentro e atravessa Sora, desaparecendo e ficando perdida na escuridão. Logo após, Sora vê varias ilusões da Kairi em alguns mundos (como em Traverse Town e Deep Jungle)até que em Neverland, Sora a encontra, mas ela que não se move, pois não tem mais seu coração - que Sora, sem saber, guardou dentro dele quando Kairi o atravessou durante a destruição das Destiny Islands. Em outro momento da trama, Sora a encontra em Hollow Bastion depois de descobrir que o coração de Kairi estava dentro dele. Então ele usa a Keyblade obscura para atravessar seu coração, retirando o coração de Kairi, sacrificando o seu próprio. Sora vira um Heartless, mas pelo carinho de Kairi, ele volta ao normal. Ele e Kairi se separam novamente e, no final do game, eles são separados novamente, e Kairi vai parar na Destiny Islands. Sora promete que irá voltar para ela assim que achar o Rei Mickey e Riku.

Personagem do jogo Kingdom Hearts, é o verdadeiro mestre da keyblade. Sempre quis saber o que havia além da ilha onde vivia. Essa curiosidade acaba levando-o a se unir à escuridão e faz com que Sora seja escolhido pela Keyblade ao invés dele.
Sora e Riku são grandes amigos desde a infância, e sempre viveram competindo entre si. Sora sempre quis ser como Riku, que, sendo um ano mais velho que ele e Kairi, atua como um irmão mais velho para os dois.

Kingdom Hearts


Riku planeava viajar pelo mar com Sora e Kairi para ver o que havia além da Destiny Island. Porém na noite anterior a viagem a ilha é atacada por Heartless. Enquanto Sora luta contra eles, encontra Riku, que é levado pelas trevas e desaparece assim como Kairi. Logo em seguida Sora reaparece na cidade de Traverse Town.
Riku acorda em Hollow Bastion, encontrando Maleficent, que se aproveita da curiosidade e da fraqueza do coração de Riku para manipulá-lo e trazê-lo para as trevas. Ao ver Sora com Donald e Pateta, Riku acredita que seu amigo o abandonou e cada vez mais tem seu coração consumido pela escuridão.
Chega um momento que Riku perde seu coração para Ansem, um homem misterioso que estudava sobre os corações e os Heartless. Ansem toma o corpo de Riku como hospedeiro para concluir seu plano de conquistar Kingdom Hearts, já que seu antigo corpo já não existia mais porque foi consumido totalmente pelas trevas.
Enquanto Sora é escolhido pela Kingdom Keyblade, capaz de fechar as portas dos mundos e os corações das pessoas em seus corpos, Riku acaba ficando com outra Keyblade, capaz de abrir as portas dos mundos e liberar os corações dos corpos das pessoas. Mais tarde essa keyblade se transforma na Way to the Dawn, a Keyblade oficial de Riku em Kingdom Hearts 2. Quando Sora chega em Hollow Bastion, encontra Riku controlado por Ansem e trava uma terrível batalha contra o amigo. Derrotado, Riku se transforma em Ansem e entra no portal de Hollow Bastion para Kingdom Hearts. Sora fica, e usa a keyblade de Riku para tirar o coração de Kairi de seu corpo.
Após a batalha final entre Sora e Ansem, Sora tenta fechar as portas de Kingdom Hearts, mas não consegue. De repente, Riku aparece de dentro de Kingdom Hearts e, junto do Rei Mickey, ajuda Sora, Donald e Pateta a fechar as portas por dentro, ficando os dois trancados dentro.

Videos secretos

Another Side, Another Story


 
O video secreto de Kingdom Hearts revela uma pessoa com roupas pretas e olhos vendados numa cidade. Essa pessoa, muito parecida com Riku, luta contra outra pessoa de capuz preto e loiro que usa duas keyblades, a OathKeeper e a Oblivion. Mais tarde, é revelado em Kingdom Hearts 2 e outros videos secretos que a pessoa vendada é Riku realmente, que conseguiu sair de Kingdom Hearts junto de Mickey. A outra pessoa é Roxas, o último integrante da Organization XIII e Nobody de Sora, que é criado quando ele usa a Dark Keyblade para tirar seu coração de de seu corpo e se transforma em Heartless.


Heartless (ハートレス, Hātoresu?), do inglês "sem coração", são criaturas resultantes de uma pessoa que perdeu seu coração. A parte que sobra é tomada pela escuridão,e dessa parte é criada outra criatura o chamada nobody, do ingles "ninguem", a não ser que seu coração seja puro. Os Heartless não tem qualquer identidade própria. Normalmente eles são criados por experiências conduzidas por Ansem ou por algum de seus aprendizes.
A grande maioria das batalhas nos jogos da série envolvem essas criaturas, que existem em um grande variedade de tipos e são destinados a tomar os corações de suas vítimas. Suas vítimas viram Heartless e o coração tomado deixa o Heartless que o tomou mais poderoso. Ao morrer, os corações tomados pelo Heartless alimentam Kingdom Hearts.
Podem Dominar: Fogo, vento, Terra, Gelo, Entre outros.

Curiosidades

Somente existem nove Heartless puros, que são:

Organization XIII (XIII機関, Jūsan Kikan) é um grupo fictício de personagens que aparecem nos jogos da série Kingdom Hearts, criado pela Square Enix e Buena Vista Games. A organização foi apresentada primeiramente em Kingdom Hearts: Chain of Memories como antagonistas e mais tarde voltam com antagonistas em Kingdom Hearts II. A organização fará parte do próximo jogo da série nomeado Kingdom Hearts: 358/2 Days, em que aparecerão como personagens jogáveis, junto com uma personagem nova chamada "Xion".
Todos os nomes têm a letra X, e sem ela são anagramas de seus nomes originais.
O grupo denominado Organization XIII é uma união de 13 nobodies especiais (embora em Kingdom Hearts: 358/2 Days haja indícios de existir uma 14ª integrante) de pessoas com corações fortes, o que explica seus poderes excepcionais, seu aspecto humano e sua capacidade de relembrar suas memórias. O nome do grupo é um derivado do número de membros. A organização foi originalmente criada por 5 antigos alunos de Ansem e ele, que se tornaram Heartless. Os outros 7 foram integrados ao longo do tempo, sendo que Roxas é o mais jovem da Org. XIII. Por serem Nobodies eles possuem a falta de sentimentos e de moralidade, além disso são incapazes de sentir culpa ou remorso por suas ações, embora em certas partes do jogo tal falta de sentimento entra em conflito com os mesmos. Visam a obter seus corações novamente, sendo que a única forma que eles possuem é por meio de Kingdom Hearts, o que os leva a planejar com que Sora destrua o máximo de Heartless o possível. São númerados de acordo com a ordem em que entram para o grupo. Seus nomes originais são modificados, alterando a ordem das letras e incluindo um x em cada nome. Seguindo essa ordem, cada um recebe um título de acordo com sua característica marcante:
  • I Xemnas "The Organization Superior"
  • II Xigbar "The Freeshooter"
  • III Xaldin "The Whirlwind Lancer"
  • IV Vexen "The Chilly Academic"
  • V Lexaeus "The Silent Hero"
  • VI Zexion "The Cloaked Schemer"
  • VII Saix "The Luna Diviner"
  • VIII Axel "The Flurry of Dancing Flames"
  • IX Demyx "The Melodious Nocturne"
  • X Luxord "The Gambler of Fate"
  • XI Marluxia "The Graceful Assassin"
  • XII Larxene "The Savage Nymph"
  • XIII Roxas "The Key of Destiny"
  • XIV Xion "The Clone"
Todos os membros da Organization XIII apresentam uma habilidade especial, podendo manipular elementos naturais ou outras qualidades. Também possuem armas distintas para cada um. Xemnas, como membro superior, tem a capacidade de utilizar além de seus poderes, os dos outros membros, assim como suas armas. As habilidades controladas e armas de cada membro são:
Xemnas: O Vazio e parcialmente o poder de todos os outros da organização (2 Lâminas Etéreas)
Xigbar: Espaço(2 pistolas lasers)
Xaldin: Vento (6 lanças)
Vexen: Gelo (Escudo)
Lexaeus: Terra (Tomahawk [Machado])
Zexion: Ilusão(lexicon [livro])
Saix: Lua(Claymore [espada gigante])
Axel: Fogo (Dois chakrams)
Demyx: Água (Sitar [instrumento de cordas])
Luxord: Tempo (Um baralho de 52 cartas)
Marluxia: Natureza vegetal (Foice)
Larxene: Electricidade (Kunais)
Roxas: Luz e Trevas (Duas keyblades, Oathkeper [luz] e Oblivion [trevas])

Kingdom Hearts: Chain of Memories

Marluxia, Larxene e Axel tentam manipular as memórias de Sora, usando Naminé, uma 'Special Nobody' e nobody de Kairi que consegue manipular memórias. Alguns andares abaixo. Zexion, Vexen e Lexaeus tentam manipular Riku. Porém, os planos dos nobodies falham, e pouco a pouco eles são derrotados (menos Axel, que forja sua morte e consegue escapar).

Kingdom Hearts II

Em Kingdom Hearts II, Xemnas, o líder da Organization XIII, e os outros Nobodies da Organization XIII manipulam Sora a derrotar os Heartless e liberar seus corações, para poderem alimentar Kingdom Hearts e usarem seu poder para se tornarem completos. Axel exagera em seu poder tentando ajudar Sora, o que o leva a se desintegrar, falecendo, mas sem seu sacrifício, Sora estaria morto.

Kingdom Hearts: 358/2 Days

Em 358/2 Days, os protagonistas serão os membros da organização. Roxas é o protagonista desta história e Xion será uma nova personagem que seria como uma cópia das memórias de Sora.

Curiosidades

  • Na verdade a Organização já teve quatorze membros (Xion), mas não mudou seu nome porque a Xion não era uma Nobody natural.
  • Xemnas, Roxas e Xion são os únicos que são mostrados com outras roupas além do robe tradicional da Organization XIII
  • Muitos dos membros da Org. XIII tem habilidades parecidas com inimigos da série Final Fantasy (Ex. Larxene: Ninja, Xaldin: Dragoon etc.)
  • Somente Roxas e Axel matam outros membros da Org. (Roxas destrói Xion e Axel destrói Vexen).
  • O verdadeiro nome de Xion è No. I, que em português significa "Ninguem".
  • Xion também è um clone de Sora, criado apartir de suas memórias, e já se transformou nele durante um pesadelo nas Destiny Islands.
  • Os nomes dos membros da Organization XII são anagramas de seus nomes originais, com o acrécimo da letra "X" ( Braig - Xigbar; Dilan -Xaldin; Even - Vexen; Eleaus - Lexeaus;
Ienzo - Zexion; Isa - Saix; Lea - Axel; Sora - Roxas; Ansem - Xemnas)
  • Em BBS (Birth By Sleep) alguns personagens da organização aparecem no jogo (não na forma Nobody) e eles tem alguma ligação no passado com o Mestre Xehanort, este que viria a se tornar Xemnas, líder da Organização, após possuir o corpo de Terra.

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