Anime show

Anime show

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Especial do mês Kirby


Kirby (em japonêsカービィ Kābii?) é um personagem da série de video gamespublicados pela Nintendo criado por Masahiro Sakurai para seus consoles. Ele tem sido a estrela de vários jogos homônimos desenvolvidos pela HAL Laboratory. Kirby também se tornou um popular personagem de anime nos últimos anos.

Kirby era originalmente chamado de Popopo, e seu modelo era um sprite em forma de bola no desenvolvimento do que seria seu primeiro jogo. O nome do primeiro jogo seriaPopopo brilhante,ao invés do atual Hoshi no Kaabii ou Kirby das estrelas.
Sakurai tinha a intenção de Kirby ser rosa. Entretanto, Shigeru Miyamoto via ele como amarelo. Por causa dessa confusão, no lançamento Kirby era inteiramente branco no comercial de TV, mas na capa do jogo ele aparece rosa.
Existe um debate na origem do nome de Kirby. Um mito que se espalhou é de que Kirby adotou seu nome de uma companhia Ocidental chamada Kirby Corporation, que era uma companhia de aspiradores de pó dai sendo a habilidade de Kirby. Outra explicação seria que Kirby possuía o nome em honra ao conselheiro oficial da Nintendo, John Kirby.
Kirby estrelou seu próprio anime intitulado Hoshi no Kaabii ("Kirby das Estrelas"). Ele é atualmente licenciado na América do Norte pela4Kids sob o título Kirby: Right Back at Ya! e vai ao ar na 4Kids TV. O anime é produzido pela Nintendo e HAL Laboratory, Inc., e possui um filme baseado no mesmo intitulado Kirby: Fright to the Finish - The Movie.
No anime "Kirby: Right Back at Ya", a história se passa sobre Popstar, mais precisamente, Dream Land, onde a nave de Kirby cai acidentalmente. Desde então, a almofada rosada começa a viver em Cappy Towm, uma cidade de Dream Land. Infelizmente, King Dededenão quer Kirby em seu reino, por isso, pede monstros à Nightmare Enterprises e os manda em cima de Kirby e os Cappies. Mas Kirby usa seus poderes para salvá-los.
Kirby também estrelou sua própria série de manga que nunca foi publicada fora do Japão.
  • Inflação: O corpo de Kirby é muito resistente e flexível permitindo que Kirby infle seu corpo, podendo voar. Quando o fôlego de Kirby acaba ele solta o ar e volta ao normal. Nos jogos, o ar liberado pode ser usado como um tipo de ataque contra criaturas mais fracas.
  • Absorção: A principal técnica que Kirby usa no anime. Como os pulmões de Kirby são resistentes como aço e flexíveis como borracha, ele tem a habilidade de sugar o ar numa força que pode criar um tornado. Assim que qualquer substância é engolida, o organismo de Kirby copia as moléculas e coloca no DNA de Kirby, permitindo uma transformação. Esta habilidade é voluntária, ou seja, Kirby só se transformará se ele quiser.
  • Elasticidade: A flexibilidade de Kirby permite que ele não se machuque por mais que o inimigo o estique ou amasse.
  • Chamar estrela: Kirby tem a habilidade de chamar uma estrela e usá-la como uma pequena nave.
  • Multiplicação:Habilidade só mostrada em Kirby e the amazing mirror: Kirby é fatiado em quatro pedaços por dark meta knight,e de desses pedaços surgem três Kirbies de cores diferentes.Kirby aparece em jogos da série Super Smash Bros. 
  • Kirby possui no jogo sua habilidade de sugar e absorver as habilidades de seus adversários, fazendo dele um grande oponente. Ao absorver as habilidades dos inimigos ele adquire também parte de sua aparência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário