Anime show

Anime show

sábado, 3 de setembro de 2011

Emma Victorian Romance

Emma エマ Ema ? ) é um romance histórico manga por Kaoru Mori . Foi publicado pelaEnterbrain na revista Comic Feixe e coletados em 10 tankōbon volumes. A série foi adaptadacomo anime série de televisão, intitulado Emma - A Romance Vitoriano 英國戀物語エマEikoku Koi Monogatari Emma ? ) . O mangá é licenciado em Inglês na América do Norte porCMX eo anime é licenciado em Inglês pela Nozomi Entretenimento .
Situado no Victorian Londres no final do século 19, Emma é a história de uma empregada que se apaixona por um membro da pequena nobreza. No entanto, a família do jovem desaprova-lo associar com pessoas da classes mais baixas .
Emma
Emma manga vol01.jpg
Emma volume de manga 1
エマ
Ema )
GêneroDrama , Histórico , Romântico
Manga
Escrito porKaoru Mori
Publicado porEnterbrain
Inglês publisherEstados Unidos CMX manga
DemográficoSeinen 
RevistaComic Feixe
Executar OriginalJaneiro 2002 - maio 2006
Volumes10
Manga
Emma: Tales mais
Escrito porKaoru Mori
Publicado porEnterbrain
Inglês publisherEstados Unidos CMX manga
DemográficoSeinen [ 1 ]
RevistaFeixe Comic mensal
Executar OriginalSetembro 2006 - março 2008
Volumes3 (80-10 continuando a série principal)
TV anime
Emma - A Romance Vitoriano
Dirigido porTsuneo Kobayashi
Escrito porMamiko Ikeda
EstúdioStudio Pierrot
Licenciado pelaNozomi Entretenimento
RedeAnimax , BS-i , várias estações UHF
Inglês da redeCingapura Índia Indonésia Filipinas Tailândia MalásiaRepública da China Hong Kong Animax
Executar Original2 de abril de 2005 -18 de junho de 2005
Episódios12 Lista de episódios )
TV anime
Emma - A Romance Vitoriano: Segundo Ato
Dirigido porTsuneo Kobayashi
EstúdioAjia-do Works Animation
Licenciado pelaNozomi Entretenimento
RedeAnimax , Chiba TV , NBN , SUN-TV , Tokyo MX TV , TV Kanagawa , Saitama TV
Inglês da redeCingapura Índia Indonésia Filipinas Tailândia MalásiaRepública da China Hong KongAnimax
Executar Original16 de abril, 2007 -2 de julho de 2007
Episódios12 Lista de episódios )

Visão geral

Ambos manga e anime versões de Emma são exclusivos para ser definido em um cenário raramente visitado por qualquer meio, sem alguns de fantasia ou especulativa elemento. O autore ilustrador do mangá, Kaoru Mori, é um auto-proclamado anglófilo , e tentou recriar 1895London com detalhes meticulosos. O mangá tem um status cult no Japão, mesmo indo tão longe como a abertura de uma Emma de inspiração e tema café empregada em Shinjuku.Sua popularidade gerou um interesse na limpeza Inglês cosplay , mesmo indo tão longe como tendo o oficial de Emma anime site de venda "traje" de Emma para ¥ 45.000.

Personagens

Emma エマ Ema Dublado por: Yumi Touma
O principal protagonista da história. Ela cai no amor com William Jones desde a primeira vez que eles se encontram. Originalmente de um pobre à beira-mar Yorkshire aldeia, ela foiseqüestrada como uma menina para ser vendido a um London bordel . Ela conseguiu escapar, mas se perdeu em Londres. Ela conseguiu o trabalho biscates por comida, até que ela foi levada sob a asa de Kelly Stowner, como sua empregada doméstica . De acordo com a Sra. Stowner, Emma foi ensinado a ler , escrever , e uma variedade de outros assuntos.Em capítulos posteriores do mangá, é revelado que Emma também pode ler um pouco de francês.
Após a morte da Sra. Stowner, Emma foge de Londres, com a intenção de voltar para sua aldeia, mas ela acabou reunião com uma empregada doméstica que trabalhava para oMölders (Meredith na tradução do Inglês manga) família, um imigrante alemão, que vivem em uma mansão em York, e Emma é contratada como empregada na casa do Moldadores '. Lá, ela se torna um dos favoritos por causa de sua fluência em Inglês, para o qual a patroa sempre traz Emma em viagens distantes, por exemplo, a viagem para Mrs. Trollope (Aurelia Jones ') casa e também a viagem para Londres ao lado de uma servos poucos que também poderia falar Inglês. Ela também foi uma empregada doméstica muito querido entre os funcionários, devido à sua honestidade e diligência no seu trabalho, bem como as crianças que muitas vezes brincar com ela.
William Jones ウィリアムジョーンズ Wiriamu Jōnzu ? ) Dublado por: Tokuyoshi Kawashima
macho protagonista da história. Ele é o filho mais velho do "House of Jones", um muito rico comerciante de classe média a família que está tentando subir para a gentry. Como herdeiro de seu pai, ele está sob enorme tensão, não só para assumir os negócios da família, mas também se casar com uma garota de outra família rica, de preferência nopeerage . Ele desenvolve sentimentos por Emma após a sua primeira reunião. Muitas vezes ele intercepta-la vindo de Covent Garden em Regent Street . No mangá, William havia dito a seu pai sobre Emma, ​​mas seu pai nunca tinha visto Emma (diferentes com o anime).
Depois da partida de Emma, ​​William mudou drasticamente. Ele começou a trabalhar muito, participando de reuniões sociais e cuidou dos negócios de sua família. Em suas perspectivas próprias, ele nunca parou de lamentar a perda Emma, ​​mas ele viveria sua vida no "lado de classe alta", como seu pai esperava que ele fosse. Sua mudança afetou a todos ao seu redor, incluindo Hakim.
No entanto, durante a festa de noivado (aquele com Eleanor Campbell), ele acidentalmente encontrou Emma, ​​que é companheiro Moldadores Dorothea 'na época. E, por isso uma nova esperança, ele cancelou seu noivado com ela como ele começou a perseguir Emma novamente.
No final, eles se casam e têm quatro filhos juntos.
Kelly Stowner ケリーストウナー Keri Sutounā ? ) Dublado por: Taeko Nakanishi
Emma empregador e ex-William Jones ' governanta . Ela casou-se com a idade de 18 anos, mas perdeu o marido dois anos para o casamento, e não tem filhos. Jovens e educados, a Sra. Stowner decidiu tornar-se uma governanta, e tutored William e seus irmãos com mão de ferro. Direito antes de se aposentar, ela conheceu Emma, ​​e levou-a em como sua empregada.
Kelly foi quem ensinou Emma a fazer as tarefas domésticas, para ler e escrever. Também foi Kelly que atuou como uma "ponte" entre Emma e William, apesar de ela percebeu que o relacionamento entre Emma e William nunca iria funcionar sem problemas.
Hakim Atawari ハキムアタワーリ Hakimu Atawāri ? ) Dublado por: Yuji Ueda
William Jones ' melhor amigo , que é um príncipe de India , e atua como uma folha de William. Ele e William ambos participaram Eton College . Um pouco de um mulherengo , frontalidade Hakim e extroversão é um claro afastamento recato William e desagrado para eventos sociais. Hakim geralmente tem seu servo harém que o acompanha e viaja com um complemento cheio de servos e elefantes .Como William, Hakim foi cativado com Emma a primeira vez que a vi.
Sua estada na Inglaterra, foi prolongada simplesmente porque ele queria ver como o relacionamento entre Emma e William progrediu.Uma vez que ele descobriu que Emma estava apaixonado por William, ele tentou incentivar a sua relação em algo mais, mas ele soltou Emma quando ela disse que iria voltar para sua cidade natal, e não fez esforços para impedi-la de sair. Quando William finalmente propôs a Eleanor, Hakim finalmente disse que iria voltar para casa. Para ele, não havia mais emoção vendo William rendição à pressão da sociedade.
De acordo com Mori, Hakim foi originalmente destinado a ser um rival puro para William, mas o seu papel na história mudou à medida que avançava. [ 5 ]
Eleanor Campbell エレノアキャンベル Erenoa Kyanberu ? ) Dublado por: Sanae Kobayashi
A jovem filha de um visconde , que se apaixona por William. Seus sentimentos por William são muitas vezes reforçado por mal-entendidos a partir de cortesia William e alojamento. Apesar de sua família é do peerage , sua família financeira situação está se deteriorando. Devido a isso, seu pai quer muito se casar com Eleanor para a classe mais rica, mas inferior, a família Jones.
Eleanor é uma garota muito tímida, mas ao mesmo tempo, ela sempre tenta chamar a atenção de William, por exemplo, convidando-o para um chá em sua mansão, e visitar a mansão de William para "ver a floração rosa '. Ela é muito tímida, sempre que está em torno de William, mas, finalmente, ela é capaz de dizer-lhe seus sentimentos quando estão assistindo ópera. Ela é (quase) sempre acompanhada por seu fiel servo Annie, que cuida dela desde que ela era uma criança (no volume 4 do mangá, foi mostrado que, desde que Eleanor ainda era uma criança Annie foi servi-la.)
Al アル Aru ? ) Dublado por: Tomomichi Nishimura
A Jack locais de todos os comércios que sabia marido Kelly Stowner, Doug, quando eram crianças. Muitas vezes ela convida-o a consertar as coisas em torno de sua casa e compartilha suas preocupações sobre Emma com ele. Sua relação com Kelly é ambíguo.Na maioria das vezes, suas brincadeiras faz com que pareçam irmãos.
Sarah サラ Sara ? ) Dublado por: Yōko Honna
Um personagem secundário eo secretário de Leyton, uma loja em Londres frequentado pelos personagens de Emma. Como Emma, ​​Sarah chegou à atenção de um cavalheiro muitos jovens na sociedade local. Ao contrário de Emma, ​​Sarah é menos reservado e muitas vezes põe o pé em sua boca durante suas cenas. Isto não significa, no entanto, prejudicar o seu charme. Muitas vezes, seus comentários servem para estimular os vários personagens de Emma para tomar decisões e agir.
Stevens スティーブンス Sutībunsu ? ) Dublado por: Yuji Mikimoto
O mordomo da família Jones. Ele é muitas vezes um intermediário entre William e seu pai, e seu dever para com o chefe da casa, Mr. Jones, muitas vezes forças Stevens parecer insensível às dificuldades de William respeito de seu namoro de Emma. Várias vezes, durante o decorrer da série, Stevens tem estado na ponta de desagrado alguns cavalheiros não por culpa própria, mas seu tato e devoção à família Jones resolve todas as situações em um gesto para salvar as aparências de servilismo.
Hans ハンス Hansu ? ) Dublado por: Hiroki Touchi
Um lacaio sullen jovens no emprego da família Mölders. Seu pai era um relojoeiro errante que passou em suas habilidades mecânicas para seu filho. Seu comportamento pode ser taciturno, como resultado de sua lamentando natureza rebelde de seu pai, que acabou por levar a um estilo de vida nômade e pobre. O estilo de vida instável de sua infância o leva a apreciar o silêncio de segurança de sua profissão atual. Ele respeita Emma para o seu espírito forte, calma e cresce protetora dela como e quando percebe-la em seus momentos vulneráveis.

Mídia

Emma como descrito no volume 1 do mangá

Manga

Emma é desenhado em uma meticulosa crosshatched caneta e tinta , estilo e Mori é anotado para a profundidade e precisão de sua pesquisa na criação de personagens e cenários. Uma referência companheiro chamado Emma vitoriana Guia foi publicado para explicar muitas das referências históricas desconhecidas e obscuras. Emma aparece em toda a cobertura dos volumes da série mangá. A partir do volume 3 do mangá em, Kaoru Mori contratou um consultor histórico, Rico Murakami, para garantir a exatidão histórica do mangá. Murakami tornou-se também o consultor histórico da série anime.
A história principal de Emma ' s serialização executado em Enterbrain 's Largura de banda desenhada foi entre o janeiro de 2002 e maio de 2006 questões, que termina em 52 capítulos, correspondentes ao final do sétimo volume coletado. O autor já foi criar histórias adicionais no mesmo ambiente, com foco em personagens além de Emma e William. Essas histórias foram serializada na Comic Feixe como Emma: Tales Além disso エマ番外編Emma Bangaihen ? ) entre setembro de 2006 e março de 2008 questões, e são coletadas como volumes adicionais de Emma . Volume 8 no Japão, foi lançado em uma edição especial, que incluiu um DVD ( ISBN 4-7577-3450-6 ).
Não.JapãoAmérica do Norte
Data de lançamentoISBNData de lançamentoISBN
130 de agosto de 2002ISBN 4-7577-0972-220 de setembro de 2006ISBN 978-1-4012-1132-5
224 de fevereiro de 2003ISBN 4-7577-1312-620 de dezembro de 2006ISBN 978-1-4012-1133-2
325 de novembro de 2003ISBN 4-7577-1642-731 de março de 2007ISBN 978-1-4012-1134-9
426 de junho de 2004ISBN 4-7577-1887-X20 de junho de 2007ISBN 978-1-4012-1135-6
531 mar 2005ISBN 4-7577-2168-430 de setembro de 2007ISBN 978-1-4012-1136-3
6Agosto 31, 2005ISBN 4-7577-2403-931 de dezembro de 2007ISBN 978-1-4012-1137-0
725 de maio de 2006ISBN 4-7577-2787-931 mar 2008ISBN 978-1-4012-1737-2
826 mar 2007ISBN 4-7577-3449-211 mar 2009ISBN 978-1-4012-2070-9
925 de setembro de 2007ISBN 4-7577-3726-207 julho de 2009ISBN 978-1-4012-2071-6
1025 de abril de 2008ISBN 978-475774178208 de dezembro de 2009ISBN 978-1-4012-2072-3


Novelizations
  1. Volume 1 (22 de março de 2005) ISBN 4-7577-2209-5
  2. Volume 2 (29 de outubro de 2005) ISBN 4-7577-2490-X
Victorian Guia
  1. Emma vitoriana Guia por Kaoru Mori e Murakami Rico (25 de novembro de 2003) ISBN 4-7577-1643-5
Guias de animação
  1. Emma Animação Guia Vol. Um por Kaoru Mori e Murakami Rico (04 de novembro de 2005) ISBN 4-7577-2446-2
  2. Emma Animação Guia Vol. Dois por Kaoru Mori e Murakami Rico (10 de fevereiro de 2006) ISBN 4-7577-2597-3
  3. Emma Animação Guia Vol. Três por Kaoru Mori e Murakami Rico (6 de junho de 2006) ISBN 4-7577-2788-7

Anime

Emma e William como descrito no episódio 1 do anime
O mangá foi adaptado em um TV anime da série, intitulado Emma - A Romance Vitoriano (英國戀物語エマ Eikoku Koi Monogatari Emma  ) , dirigido por Tsuneo Kobayashi , com roteiro de Mamiko Ikeda , e produzido pelo Studio Pierrot e TBS . A primeira temporada da série anime estreou entre 02 de abril e 18 de junho de 2005 em todo o Japão em váriasemissoras de TV UHF , BS-i eo CS rede de TV Animax , que também foi ao ar mais tarde a série em toda a sua respectivas redes em todo o mundo, incluindo Hong Kong e Taiwan , também tradução e dublagem da série em Inglês para suas redes idioma Inglês no Sudeste Asiático e Sul da Ásia e outras regiões.
O título do anime japonês é escrito usando um par de kanji de antes da adopção de personagens simplificada após o fim da Segunda Guerra Mundial , o que reflete o uso do kanji no período de tempo a história se passa dentro Em japonês moderno英国恋物语(Eikoku Koi Monogatari, lit. Lovestory Inglês ou Lovestory na Inglaterra ) seria escrita como英国恋物语, os caracteres para país e de amor a ser substituídos por suas variantes modernas. Título da série oficial é o Inglês Emma - Um romance do Victorian . 
A série "representação de Inglaterra vitoriana foi precisa, com locais como London 's da Estação de Kings Cross , o Palácio de Cristal ,Covent Garden , Biblioteca Mudie de empréstimos e esses veículos e aplicações da época, tais como Henson 's Transporte Vapor aérea , recriado em meticulosos detalhes.
A série anime foi continuada em uma segunda temporada, Emma - A Romance Vitoriano: Segundo Ato 英國戀物語エマ第二幕 Eikoku Koi Monogatari Emma Dai Ni Maku ? ) , que estreou no Japão em estações de televisão numerosas de 16 abril de 2007. Animado por Ajia-do Works Animation e dirigido por Tsuneo Kobayashi e escrito por Mamiko Ikeda , a segunda temporada foi anunciado pelo site oficial do anime, em agosto de 2006 e de setembro de 2006 questão da manga editora Enterbrain 's Largura de banda desenhada da revista, na qual o mangá original tem sido serializado. 
Ambas as estações foram licenciadas em Inglês por Nozomi entretenimento , com um box da primeira temporada lançado 24 de junho de 2008.
Duas peças de música do tema são usados ​​para ambas as estações, um tema de abertura e um tema de encerramento de cada. O tema da primeira temporada de abertura é "Silhueta de uma Breeze", composta e arranjada por Kunihiko Ryo, eo tema de encerramento é "Menuet para EMMA", composto por Kunihiko Ryo, organizadas por Kenji Kaneko, e realizado pelos Recorder Tokyo Orchestra . O tema da segunda temporada de abertura é uma "versão Celtic" de "Silhueta de uma Breeze", eo tema de encerramento é "Rondo of Lilybell", ambos feito principalmente com um gravador . A "Versão Quarteto de Cordas" de "Silhueta de uma Breeze" foi o BGM utilizado quando a introdução de patrocinadores do show, no início e final de cada episódio.

Recepção


O mangá de Emma foi premiado com um Prêmio de Excelência em 2005 no Japan Media Arts Festival . [ 10 ] A tradução Inglês foi listada pela Library Journal como uma das melhores graphic novels de 2007 [ 11 ] e foi nomeado pela Jovem Adulto Library Services Associationcomo entre os 10 melhores graphic novels para adolescentes em 2008. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário