Anime show

Anime show

domingo, 26 de agosto de 2012

Get Backers



















Get Backers (ゲットバッカーズ -奪還屋- Gettobakkāzu -Dakkanya-?) é uma série de mangá escrita por Yuya Aoki e ilustrada por Rando Ayamine. Foi publicada pela Kodansha no Japão, e serializada pela Shounen MEm 2002 a série recebeu uma adaptação para anime prouzida pelo Studio Deen, e foi ao ar de 2002 a 2003, somando 49 episódios, exibidos pela Animax Japonesa, e suas respectivas filiais de outros países (inclusive Brasil).agazine. O mangá, foi encerrado no Japão em 21 de Fevereirode 2007, com 39 volumes.

Enredo

Get Backers é a história de Ban Mido e Ginji Amano, que possuem um Serviço de Recuperação que encontra e traz de volta coisas perdidas dos clientes. A dupla possui superpoderes e promete trazer de volta, mediante uma taxa, qualquer item perdido ou roubado, garantindo sucesso em 100% dos casos. Seu empreendimento é conhecido pelo nome de "Get Backers".

[editar]Personagens

[editar]Principais

Ginji Amano (銀地)
Recuperador que viveu por muitos anos na Fortaleza Ilimitada. Pode produzir sua própria eletricidade. Ginji foi criado por um homem chamado Teshimine, até que Ginji se tornou o Imperador dos Raios. Quando passa por emoções muito fortes ele se transforma no Imperador dos Raios, o que faz também mudar sua personalidade, se Ginji ficar muito tempo com a "personalidade" do Imperador dos Raios, ele pouco a pouco vai perdendo a sua própria personalidade, até ela não existir mais.
Ban Midou (番)
Recuperador que tem a força de 200 kg na mão direita e pode usar um poder de ilusão que dura 1 minuto, chamado Jagan. Ban também foi o responsável pela morte do irmão de Himiko, mas foi o próprio que pediu a Ban que o matasse para que seu monstro interior não fosse libertado. Ban também possui um carro, ele o chama de Pequena Joaninha, pode ser um carro pequenino, mas é reforçado por dois tanques de nitro que o deixa muito veloz. Ele pode invocar uma força descomunal através de um encantamento. Ele chama pela lendária Asclebe e aumenta sua força em muitas vezes, geralmente acabando com o inimigo rapidamente, mas sabe-se que essa não é seu poder máximo.
Kuroudo Akabane (蔵人 赤羽)
Transportador que usa métodos frios e impetuosos, é odiado e temido por todos no ramo. Mais conhecido como dr. Jackal e ele usa um tipo de bisturi para cortar seus oponentes. Quando faz vítimas, um grande J aparece nas costas do assassinado, o J significa Jackal. Qualquer coisa que entre em contato com o seu sangue pode se transformar em uma arma. Normalmente ele usa bisturis ou uma espada.
Himiko Kudou
Transportadora mais conhecida como Dama Venenosa, porque usa 7 perfumes que podem fazer várias coisas, como te regredir a um macaco ou criar labaredas de fogo e, também, proprocinar grande velocidade.
Shido Fuiyuki
Mestre das Feras é um dos 4 antigos Reis dos Voltz. Pode comandar e falar com os animais, além de poder ter a habilidade e aparência de animais. Tem uma queda pela Madoka.
Kazuki Fuchouin
Mestre dos Fios, herdeiro da escola Fuchouin, após a morte de sua mãe foi morar na Fortaleza Ilimitada e tornou-se um dos 4 Reis dos Voltz. Possui guizos que tem fios resistentes e fortes capazes de eliminar os oponentes. Kazuki também criou a gangue chamada Ellegance.
Hevn
Ela é a negociadora e consegue os trabalhos para Ginji e Ban, mas recebe boa parte da grana.

[editar]Vilões

Makubex
Makubex é um gênio do computador e é o primeiro inimigo dos Get Backers. Makubex se utilizou de um homem do serviço de Transporte, Kurodo Akabane para obter o item final da bomba atômica. Ele é um dos 4 Reis dos Voltz.
Takuma Fudou
Mortal inimigo de Ban, pois ele o fez perder seu braço. Fudou possui o poder de ver o que vai acontecer alguns segundos antes que aconteça; isso impede Ban de usar o Jagan, pois ele ficaria vulnerável a ataques de Fudou.
Natsuhiko Miroku
É irmão de Yukihiko, sendo que ambos são a mesma pessoa, não são personalidades múltiplas, eles são literalmente 2 almas em 1, Natsuhiko é um antigo inimigo de Ban, pois acha que ele matou sua irmã mais velha Eris. (No mangá existem 7 irmãos Miroku tirando Eris)
Yukihiko Miroku
É irmão de Natsuhiko, sendo que ambos são a mesma pessoa, não são personalidades múltiplas, eles são literalmente 2 almas em 1, Yukihiko acaba se tornando um grande amigo de Ginji, mesmo depois de tentar matá-lo. (No mangá existem 7 irmãos Miroku tirando Eris)
Kiyuoji Kagame
Um dos habitantes da Cidade da Babilônia. Kagame usa um "Pó de Diamante" que cria ilusões e corta por dentro se o alvo respirar, nem que seja só um pouco. Quando Kagame lutou com Akabane, este pegou um pouco do pó e transformou em seus bisturis que ele usa como arma.
O Professor, Specialist
Uma garotinha misteriosa que carrega consigo um coelho de pelúcia da "Alice no País das Maravilhas", e no mangá aparece oferecendo balas para Ginji, Shido, Akabane... Há especulações de que ela seja membro dos andares altos da Fortaleza Ilimitada.

[editar]Fortaleza Ilimitada (Mugenjou)

Moradia de muitas pessoas, que na maioria têm poderes especiais. A Fortaleza Ilimitada é como uma dimensão alternativa, em que pode ocorrer de tudo, desde hologramas até à criação de uma Bomba Atômica.
Há 3 setores na Fortaleza Ilimitada:
  • Andares Baixos - Onde moram na sua maioria, pessoas normais.
  • Faixa Central - Uma área do meio, onde há muitos inimigos fortes. Kazuki comentou com Ginji que, mesmo com sua força, só conseguiu chegar até ali.
  • Cidade da Babilônia - A área mais alta da Fortaleza Ilimitada. É revelado que Kagame vem de lá, e também é onde fica o "Deus da Fortaleza Ilimitada".

[editar]Mangá

No mangá há algumas diferenças do que no anime. As sagas do mangá são: Here comes the GetBackers!, Get Back the Moment!, Givers and Takers, Get Back The Sound of Life, Phanthom Sunflower, Return to Infinity Fortress, The Lost Arms of the Goddess, Divine Design, Marine Red, Kiryuudo, Voodoo Child, Get Back the Lost Time. A última saga do anime não existe no mangá, por isso personagens como Toshiki Uryu aparecem em outras sagas. Também no mangá em vez de 2 irmãos Miroku são 7, sem contar que no mangá o passado de cada personagem é contado com mais detalhes do que o anime que deixa algumas dúvidas

[editar]Anime

O anime tem 49 episódios e o mangá com 39 volumes.

[editar]Músicas

Aberturas
  1. Yuragu Koto Nai Ai (揺らぐことない愛; Unshaken Love) Por Tamura Naomi (Episódios 1-25)
  2. Barairo no Sekai (薔薇色の世界; The Rose-Colored World) Por PIERROT (Episódios 26-49)
Encerramentos
  1. Ichibyo No Refrain (一秒のリフレイン; One Second of Refrainment) Por Otoha (Episódios 1-13)
  2. Namida no Hurricane (涙のハリケーン; Hurricane of Tears) Por Bon-Bon Blanco (Episódioos 14-25)
  3. Mr. Déjà vu (idem; idem) Por naja (Episódios 26-37)
  4. Changin (Idem; Idem) Por Nona Reeves (Episódios 38-48)
  5. Yuragu Koto Nai Ai (揺らぐことない愛; Unshaken Love) Por Tamura Naomi (Episódio 49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário